quarta...

JOSS STONE - TELL ME BOUT IT
Discografia:

The Soul Sessions (2003)
Mind, Body & Soul (2004)
Introducing Joss Stone (2007)
Colour Me Free (2009)

Trabalhos como atriz
Stone fez sua estréia no cinema com o filme de fantasia épica Eragon, baseado no romance homônimo, lançado em 15 de Dezembro de 2006 nos Estados Unidos e no Reino Unido. No filme, Stone interpreta a bruxa Angela.

Em 2009, Joss interpretou o papel de Ana de Cleves na série dramática da Showtime The Tudors.

PEARL JAM - THE FIXER
Eddie Vedder juntou-se a Stone, Jeff e Mike por meio de Jack Irons, que posteriormente viria a ser o baterista do Pearl Jam no período entre 1994 e 1998. Irons enviou, após audição dos intrumentais de Stone e grupo (tocados com a ajuda de Matt Cameron, baterista do Soundgarden e do Temple of the Dog), um fita demo para Eddie Vedder. Os grooves cheios de energia e dinamismo de Stone inspiraram Eddie a compor as letras (todas no mesmo dia) para os três instrumentais contidos na fita (Eddie tinha as três letras na cabeça depois de uma tarde surfando). Tornaram-se assim as músicas que futuramente fariam-se sucesso na banda sendo duas do álbum "Ten": Alive, Once e Footsteps[6], esta lançada no single Jeremy. O que mais impressionou Stone e os outros foi o fato de que as letras que retornaram cantadas no canal sobressalente da fita eram marcantes, fortes e instigantes. E extremamente pessoais, cantadas por Eddie com extrema paixão, convicção, num modo tocantemente ligado ao cantar das letras; em ocasiões sussurando; por vezes cantando-as como se saíssem das visceras, do fundo de seu coração. Falavam de temas psicológicos envolvendo traumas familiares, conseqüências desses conflitos e a ausência da figura paterna. Alive fala do garoto que descobre, pela sua mãe, que seu pai verdadeiro não era o que conhecia. Que toda a sua vida o homem que acreditara ser seu pai (e há razões para acreditar que esse pai não o tratava muito bem) não era seu verdadeiro pai. A perturbação psicológica e o comportamento homicida manifestaram-se em Once, sua continuação. Em Footsteps temos o rapaz, já mais crescido, na cela de uma cadeia, completando a mini-ópera de Vedder. O tema é todo tocante e as interpretações as mais diversas. Fato é que essas canções permitiram que os rapazes montassem uma das mais importantes bandas do Rock and roll. A essas três canções, Eddie Vedder deu o título de Mamasan Trilogy.

ORISHAS - NACI ORISHAS

U2 - ANGEL OF HARLEM
Discografia:

U2-3 - 1979-1980
Boy Tour - 1980
October Tour 1981-1982
War Tour - 1982-1983
Unforgettable Tour - 1984-1985
Joshua Tree Tour - 1987
Lovetown Tour - 1988-1990
Zoo TV Tour 1992-1993
Popmart Tour 1997-1998
Elevation Tour - 2001
Vertigo Tour 2005-2006
U2 360º Tour 2009-2010

JASON MRAZ & COLBIE – LUCKY
My Space: http://www.myspace.com/jasonmraz

LEGIAO URBANA - QUASE SEM QUERER

PAPAS DA LINGUA - VEM PRA CA
Discografia
1995 - Papas da Língua
1998 - Xa-La-Lá
2000 - Babybum
2002 - Um Dia de Sol
2004 - Ao Vivo Acústico
2008 - Disco Rock

DUFFY – MERCY

YAEL NAIM - NEW SOUL
MY SPACE: http://www.myspace.com/yaelnaim

O RAPPA - SUPLICA CEARENSE
Uma das maiores bandas brasileiras O Rappa ficou sempre apresentou fortes críticas e denúncias em suas letras de forte impacto social. Seu ritmo não é exatamente definido nem mesmo pela própria banda. Embora seja de início principalmente reggae e rock, a banda também incorporou elementos de samba, funk, hip-hop, rap, sampler e mpb.
Um de seus maiores sucessos, a música "Pescador de Ilusões", do ex-baterista Marcelo Yuka, tornou-se sucesso no CD em que foi lançada primeiramente, Rappa Mundi, e novamente no Acústico MTV de 2006, com o refrão "Valeu a pena, valeu a pena". O mesmo feito de popularidade veio com a música "Me Deixa", também de Marcelo Yuka.
Em 2005 foi lançado o Acústico MTV, no qual a banda resgata alguns sucessos e outras músicas nem tão famosas, do primeiro ao último disco lançado na época, e introduz duas músicas inéditas: uma feita especialmente para o Acústico - "Na frente do Reto" - e outra que entraria em O Silêncio Q Precede O Esporro - "Não perca as crianças de vista". O trabalho contou com participação de Maria Rita em "O que sobrou do céu" e "Rodo Cotidiano", e Siba, do Mestre Ambrózio, na rabeca em algumas músicas. O disco também rendeu um DVD com algumas músicas além das presentes no CD.

LILY ALLEN – LDN
A inglesinha garota-problema iniciou sua carreira de forma turbulenta. Conhecida por sempre falar o que quer acabou arrumando várias inimizades com outros músicos, principalmente com as cantoras.
Após uma fase de muitas mudanças em sua vida, a menina cresceu e reapareceu em 2008 com um trabalho diferente, mais maduro e menos contestador.
Sobre a vida da moça, ela estudou em mais de dez escolas e até trabalhou numa floricultura, mas acabou indo para a área do showbiz, seguindo o caminho trilhado pelos pais. A londrina estudou música, mas revelou não saber tocar nenhum instrumento. Por isso, conta que dá importância às formas dos vocais das canções. "Sei ler música, então, quando escrevo as letras, consigo visualizar a melodia". Lily fez seu primeiro concerto em maio de 2006.

NANDO REIS – MANTRA
MY SPACE: http://www.myspace.com/nandoreis2

2 comentários:

Anônimo disse...

Dani,

Vou pedir oferecendo Bright Eyes- First Day Off My Life procês gurias gravidosas.

http://www.youtube.com/watch?v=o5rhhQbyYV0

parabéns pra todas da rádio mais grávida do mundo #gaúchomelhoremtudo.

@indioveio

Rodrigo Vietnã disse...

rsrsrsrs
êita rádio fértil essa !!! Curti a "oferenda"
beijoca pra ti.