Quinta e eu com um pé na Europa. Já votou ?

THE BEATLES - SHE LOVES YOU
Os “caras”da semana.

FASTBALL - THE WAY
YOU TUBE:
http://www.youtube.com/watch?v=b0wfu3tOrtQ

CACHORRO GRANDE - QUANDO AMANHECER
O nome Cachorro Grande foi sugerido por Beto Bruno. Logo depois, contou com o aval de Marcelo Gross e do restante da banda. A origem veio do fato que, no início da banda, ainda sem músicas próprias, o grupo de limitava a fazer covers de bandas como The Rolling Stones, The Beatles e The Who. Para escolher quais canções tocar, era uma "briga de cachorro grande", expressão usada no Rio Grande do Sul para se referir a algo muito complicado. Então, o nome da banda ficou apenas Cachorro Grande.
Em 2001 foi produzido o primeiro álbum de estúdio, porém com divulgação, não alcançou grande público. Ainda assim três das canções do disco ficaram bastante conhecidas: "Lunático", "Sexperienced" e "Debaixo do Chapéu".
Em 2004 lançaram o segundo disco, As Próximas Horas Serão Muito Boas. Rejeitado anteriormente por outra gravadora sob pretexto de ser "não comercial", o projeto só foi em frente graças ao músico Lobão, que lançou o disco em sua revista OutraCoisa. A consequência foi uma maior distribuição, garantindo à banda maior visibilidade. O crescente sucesso a partir das músicas "Hey Amigo" e "Que Loucura!" despertou o interesse da gravadora Deckdisc, que assinou contrato com a banda.
Em 2005, foi lançado o Pista Livre, produzido por Rafael Ramos e masterizado no lendário estúdio Abbey Road, em Londres (o mesmo utilizado pelos Beatles), foi o disco que mais alcançou repercussão entre o público. Com maior refinamento técnico, o disco conta com músicas que receberam bastante destaque nas emissoras de rádio do Brasil, tais como: "Você Não Sabe o Que Perdeu", "Sinceramente" e "Bom Brasileiro".
A banda permaneceu com sua formação original por cinco anos, até a saída do baixista Jerônimo Lima, o "Bocudo" em 2005, logo após a gravação do Acústico MTV: Bandas Gaúchas. Bocudo formou com outros músicos a banda Locomotores, e em seu lugar entrou Rodolfo Krieger, que até então era vocalista e guitarrista da banda Os Efervescentes.
Em maio de 2007, a banda lançou o quarto álbum, Todos os Tempos, com produção de Rafael Ramos.
MY SPACE:
http://www.myspace.com/cachorrogrande

PUBLICA - CASA ABANDONADA
YOU TUBE:
http://mail.uol.com.br/main#selectedfolder=INBOX

SKANK - NOITES DE UM VERÃO QUALQUER
O Skank nasceu em 1991, em Belo Horizonte. Ao centro da harmonia de um e a energia de outro, o grupo começou movido pelo interesse em transportar o clima do dancehall jamaicano para a tradição pop brasileira. Seu primeiro álbum foi lançado de forma independente. O segundo disco, de 1994, foi o trampolim para o estrelato: mais de 1 milhão de cópias de "Calango" e top-hits como "Jackie Tequila" e "Te Ver". O álbum abriu as portas para uma nova geração de bandas brasileiras atentas às novidades do rock mundial e, ao mesmo tempo, curiosa com as raízes da tradição local.
YOU TUBE:
http://www.youtube.com/watch?v=cBjYLnyHCkg
MY SPACE: http://www.myspace.com/skankoficial

BOB DYLAN - BEYOND HERE LIES NOTHING
YOU TUBE:
http://www.youtube.com/watch?v=hPpCxY05dqs

LOOMIS E THE LUST - BRIGHT RED CHORDS
YOU TUBE:
http://www.youtube.com/watch?v=eE-sVIr_9kw

THE HIVES - HATE TO SAY I TOLD YOU SO
YOU TUBE:
http://www.youtube.com/watch?v=MCQ7VLoY7bQ&feature=fvst

LENNY KRAVITZ - MAMA SAID
YOU TUBE:
http://www.youtube.com/watch?v=RjcbHO8vgQM

SOLARISE - DEUS ME ILUMINE
YOU TUBE:
http://www.youtube.com/watch?v=6RkpMY-VWlM&feature=PlayList&p=70C9691FEE3FD1FC&playnext=1&playnext_from=PL&index=24

BOB MARLEY - ONE DROP
Robert Nesta Marley, mais conhecido como Bob Marley foi um cantor, guitarrista e compositor jamaicano mais conhecido músico de reggae de todos os tempos e, responsável por popularizar o gênero.
Suas letras tratavam dos problemas dos pobres e oprimidos. Ele foi chamado de "Charles Wesley dos rastafáris" pela maneira com que divulgava a religião através de suas músicas.
Bob foi casado com Rita Marley, uma das I Threes, que passaram a cantar com os Wailers depois que eles alcançaram sucesso internacional. Ela foi mãe de quatro de seus doze filhos (dois deles adotados), os renomados Ziggy e Stephen Marley, que continuam o legado musical de seu pai na banda Melody Makers. Outro de seus filhos, Damien Marley (vulgo Jr. Gong) também seguiu carreira musical.
MY SPACE:
http://www.myspace.com/bobmarley

MIKA - LOVE TODAY
Mika nasceu em Beirute, de pai norte-americano e mãe libanesa. O cara tem uma história sinistra. Filho do meio dentre cinco, Mika e a família viram-se a obrigados a deixar o seu país natal devido à situação de conflito e partiram para Paris quando ele tinha apenas um ano de idade e mudaram-se, novamente, desta vez para Londres, na altura dos seus 9 anos de idade, após o seu pai ter sido raptado no Kuwait durante a Guerra do Golfo. Em Londres, frequentou inicialmente o Lycées Français Charles de Gaulle, no entanto, devido ao seu problema de dislexia foi vítima de incompreensão por parte dos professores e vítima também de maus-tratos por parte dos seus colegas (bullying), fato que o levou a mudar para um colégio britânico.
O seu primeiro álbum e, em particular, o seu single Grace Kelly tem sido um sucesso. Há críticos que consideram a sua voz semelhante à de Freddie Mercury. A menina de vestido verde do vídeo "Grace Kelly" é filha da produtora desse mesmo vídeo. A produtora chama-se Sophie Muller e a filha, a menina do vestido verde, chama-se Holly Muller. A pessoa que faz a voz de criança na música "Lollipop" é prima dele.
A sua banda é composta por: Martin Waugh (guitarra e coro), Michael Choi (baixo e coro), Cherisse Osei (bateria), David Whitmey (teclado e coro) e Samantha Smith e Sara Skeete (Coros).
Durante cinco anos tentou em vão entrar no mercado da música. Com um estilo muito diferente e arrojado, diferente de tudo o que hoje em dia se vende, Mika foi, por várias vezes, rejeitado pelas gravadoras. Essa relação não tão boa com as editoras inspirou-o ao escrever a letra de "Grace Kelly", o seu primeiro vídeo de divulgação, onde ele critica a editora britânica à qual estava ligado, pelo fato desta, segundo ele, o querer a todo o custo moldar para um estilo mais comercial.
Excêntrico, em palco, e com um ritmo dançante, leva o público ao delírio quando aplica tons mais altos e agudos na sua voz.

0 comentários: