Aproveitando o show do cara dia 23/7, semana que vem vai ser de Nando Reis, ok?

TONHO CROCCO - ABRE ALAS
MY SPACE:
http://www.myspace.com/tonhocrocco

THE KILLERS – HUMAN
The Killers é uma banda americana de rock alternativo, formada em 2002 em Las Vegas, e composta por Brandon Flowers (vocais e sintetizador), Dave Keuning (guitarra e vocal de apoio), Ronnie Vannucci (bateria) e Mark Stoermer (baixo e vocal de apoio).
O primeiro álbum, Hot Fuss, foi lançado em 15 de junho de 2004, obtendo ótimas críticas e grande reconhecimento junto ao público, em grande parte devido aos sucessos "Somebody Told Me", "Mr. Brightside" e à sonoridade dançante dos anos 80, oriunda dos sons sintéticos das canções. O segundo álbum do grupo, Sam's Town, foi lançado em 3 de outubro de 2006, e marcou uma considerável mudança no estilo da banda, tanto em relação à música, que apresentou influências mais roqueiras, como Bruce Springsteen, quanto ao estilo de se vestir, que tornou-se mais "agressivo", mais compatível com a sonoridade extremamente americana que caracteriza Sam's Town.
Site no Brasil:
http://www.thekillersbrasil.com/

KID ROCK - ALL SUMMER LONG
Robert James Ritchie, mais conhecido por seu nome artístico Kid Rock, é um músico natural dos Estados Unidos da América. O seu álbum de estréia, Grits Sandwiches For Breakfast, foi lançado em 1991 pela editora Jive Records, mas o sucesso no top americano só veio em 1999, com seu sexto álbum, Devil Without A Cause, que com o hit "Bawitdaba", e vendeu mais que 12 milhões de copias. Kid Rock conseguiu manter-se no top mesmo depois de uma tímida aceitação do álbum Cocky, de 2001, em grande parte graças à balada country "Picture", com participação da cantora Sheryl Crow. No dia 9 de outubro de 2007 Kid Rock lançou o seu décimo primeiro álbum, intitulado Rock’N Roll Jesus. Kid Rock já vendeu mais de 22 milhões de álbuns até a presente data.
YOU TUBE:
http://www.youtube.com/watch?v=PhjvpGt4r44

DA GUEDES – BATMACUMBA
O grupo foi formado em 1993, no bairro Partenon, na zona leste de Porto Alegre, mais especificamente na Rua Guedes da Luz, daí o nome Son of Guedes, em português: Filhos da Guedes, ou simplesmente Da Guedes. No início o grupo era formado por Baze, Nitro Di e Negro X nos vocais, pelo DJ Dee Lay nos scratches e por César "O Padeiro", na percussão. Em 2002, Nitro Di sai do grupo, para seguir carreira solo, e no lugar dele Gibbs entra no grupo. Em 2004, o grupo ganhou o Prêmio Hutúz de Melhor Grupo de 2004.
MY SPACE:
http://www.myspace.com/daguedes

THE BEATLES – SGT. PEPPER’S LONELY HEARTS CLUB BAND
Há exatos 40 anos os Beatles lançavam o álbum "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", com o qual mudaram a música moderna e influenciaram toda uma geração.
Gravado na véspera do "verão do amor", no início da era hippie, "Sgt. Pepper" rompeu os limites da música pop e conseguiu fazer com que um disco deixasse de ser uma simples reunião de canções para se transformar em uma obra de arte com identidade própria.
As gravações do disco começaram no dia 6 de dezembro de 1966. No entanto, para compreender o processo criativo do álbum é necessário voltar alguns meses atrás - para o dia 29 de agosto do mesmo ano, data na qual os Beatles realizaram seu último show antes da composição desta obra prima.
Sem os compromissos de viagens, o quarteto de Liverpool pôde concentrar suas atenções para o estúdio e dedicar nove meses à gravação de seu novo disco.
Com a inestimável ajuda de George Martin, que antes trabalhou com música eletrônica, os Beatles deram liberdade à imaginação nos estúdios de Abbey Road de Londres.
Todas as vozes e os instrumentos que estão no disco foram submetidos a algum tipo de manipulação técnica e muitos efeitos foram acrescentados às canções para criar um som único.
"Sgt. Pepper" demorou mais de 700 horas para ser gravado e custou cerca de US$ 75 mil, números inéditos naquela época. Apenas quatro anos antes, os Beatles haviam gravado seu primeiro álbum, "Please Please me", num único dia.
Foi Paul McCartney quem propôs a seus companheiros que se "transformassem em outro grupo" e sugeriu o nome de "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" (A Banda do Clube dos Corações Solitários do Sargento Pimenta, em tradução livre), inspirado nas bandas que surgiam nos Estados Unidos naquela época.
Gravaram a faixa título do álbum, uma canção que começava com o ambiente de um concerto - instrumentos sendo afinados, o barulho do público - e que emendava com "With a little help from my friends", a segunda faixa do disco.
Esta foi outra novidade de "Sgt. Pepper": as canções se sucediam de forma contínua, sem interrupções.
A partir da terceira música - a composição de John Lennon "Lucy in the sky with diamonds" -, as faixas deixaram de ter uma ligação temática. "O disco ia transcorrer como uma ópera, mas depois dissemos: 'Ah, que se dane!'", declarou Ringo Starr.
"Sgt. Pepper" acabou se tornando um diversificado cardápio de canções, algumas tão afastadas do rock clássico como "Within you without you", de George Harrison, gravado com um grupo de músicos da Índia e uma pequena orquestra de cordas.
A faixa que dá nome ao álbum volta a tocar numa versão mais rápida quase no fim do disco, que termina com "A day in the life", uma das parcerias de Lennon e McCartney.
Para apresentar as canções, os Beatles encomendaram a Peter Blake uma montagem fotográfica na qual os quatro integrantes do grupo aparecem vestidos com uniformes de guerra de cores chamativas e cercados por vários personagens. É a capa mais famosa da história.
Marlon Brando, Marilyn Monroe, Bob Dylan, Edgar Allan Poe, D.H. Lawrence, Karl Marx, Johnny Weismuller, Stan Lauren e Oliver Hardy são algumas das celebridades que acompanhavam os Beatles na fotomontagem, da qual foram eliminados Hitler e Gandhi.
A contracapa do álbum foi outro marco: pela primeira vez, as letras das canções apareciam impressas num disco.
"A mudança com relação aos álbuns anteriores dos Beatles foi tão radical que tivemos que escutá-lo várias vezes para aceita-lo", explicou o jornalista José Prieto, ao lembrar o efeito que o disco provocou nos fãs dos Beatles.
"Sgt. Pepper" foi muito bem recebido pela crítica - o escritor britânico Kenneth Tynan afirmou que o disco representava "um momento decisivo na história da civilização ocidental". Em um mês, o álbum vendeu 500 mil cópias no Reino Unido, e em três meses, 2,5 milhões nos Estados Unidos.
Desde então, não deixou de liderar as listas de melhores discos do rock e, quando completa 40 anos, continua sendo uma referência cultural. (Fonte: UOL Música)


DAVE MATTHEWS BAND - SHAKE ME LIKE A MONKEY
YOU TUBE:
http://www.youtube.com/watch?v=lSZXltuqD5Y

ROGÊ - CONSTRUÇÃO
MY SPACE:
http://www.myspace.com/rogebrasil

THE KOOKS - YOUNG FOLKS
The Kooks foi formado em Brighton, no Reino Unido, quando todos os integrantes da banda ainda eram estudantes. O cantor e guitarrista da banda Luke Pritchard, que nasceu em Yorkshire, se juntou com o baixista Max Rafferty para um projeto da escola, o que mais tarde resultaria na base da banda. O guitarrista principal Hugh Harris e o baterista Paul Garred se envolveram no projeto também e acabaram formando a banda The Kooks. O nome foi tirado de uma música de David Bowie, "Kooks", no álbum de 1971 Hunky Dory. Quando a gravadora Virgin Records tentou lançar a banda, descobriram que nos anos 90 uma banda suíça com o mesmo nome tinha lançado um álbum "Too Much Is Not Enough" A banda produz um som que muitos consideram como indie rock, mas eles consideram que o som que levou eles ao sucesso foi o famoso britpop. The Kooks lançou seu primeiro EP (gravado em Brighton) e fizeram pequenos shows na área, incluindo o festival FreeButt. Logo depois assinaram um contrato com a Virgin Records. A música mais famosa da banda é Naïve, que foi escrita por Luke Pritchard quando o mesmo tinha apenas 16 anos e foi ela um dos principais fatores que levou o álbum debutante deles, Inside In/Inside Out aos 20 mais tocados no Reino Unido. O álbum vendeu mais de 1 milhão de cópias e atingiu o disco de platina. Durante uma turnê, a banda foi entrevistada pelo apresentador Simon Amstell do canal Channel 4, que fez várias referências à ex-namorada de Pritchard, Katie Melua. A banda se recusou a ir novamente no programa. Também pudera, né? Não tem assunto relacionado à banda pra perguntar?
MY SPACE:
http://www.myspace.com/thekooks_belgium

CHIMARRUTS - PRA ELA
MY SPACE:
http://www.myspace.com/bandachimarruts

O RAPPA - MAR DE GENTE
Uma das maiores bandas brasileiras O Rappa ficou sempre apresentou fortes críticas e denúncias em suas letras de forte impacto social. Seu ritmo não é exatamente definido nem mesmo pela própria banda. Embora seja de início principalmente reggae e rock, a banda também incorporou elementos de samba, funk, hip-hop, rap, sampler e mpb.
Um de seus maiores sucessos, a música "Pescador de Ilusões", do ex-baterista Marcelo Yuka, tornou-se sucesso no CD em que foi lançada primeiramente, Rappa Mundi, e novamente no Acústico MTV de 2006, com o refrão "Valeu a pena, valeu a pena". O mesmo feito de popularidade veio com a música "Me Deixa", também de Marcelo Yuka.
Em 2005 foi lançado o Acústico MTV, no qual a banda resgata alguns sucessos e outras músicas nem tão famosas, do primeiro ao último disco lançado na época, e introduz duas músicas inéditas: uma feita especialmente para o Acústico - "Na frente do Reto" - e outra que entraria em O Silêncio Que Precede O Esporro - "Não perca as crianças de vista". O trabalho contou com participação de Maria Rita em "O que sobrou do céu" e "Rodo Cotidiano", e Siba, do Mestre Ambrózio, na rabeca em algumas músicas. O disco também rendeu um DVD com algumas músicas além das presentes no CD.
YOU TUBE:
http://www.youtube.com/watch?v=IP2iZUvHz0U&feature=related

AYO - SLOW SLOW
YOU TUBE:
http://www.youtube.com/watch?v=TTdw2HjOr-Q
MY SPACE: http://www.myspace.com/ayo

PAPAS DA LÍNGUA - NÃO CONSIGO MAIS SONHAR
http://vagalume.uol.com.br/papas-da-lingua/

0 comentários: