Não sei se muitos de vocês lembram ou viveram essa época do Collor, mas esse clipe, além de realmente contar a história de um amigo do pai do Falcão, descreve um pouco da angústia vivida por uma galera que perdeu tudo ou quase tudo o que tinha. Já que brasileiro tem memória curta, ficam as histórias e o clipe pra refrescar a lembrançca.
Muito da letra estava em uma carta deixada pelo senhor desesperado. Vale a pena ouvir com atenção.
“AOS JORNAIS EU DEIXO MEU SANGUE COMO CAPITAL, AS FAMÍLIAS UM SINAL E A CORTE EU DEIXO O PUNHAL”





GROOVE JAMES - TUDO OU NADA
A banda começou a ganhar certa notoriedade após sua participação na 2ª Expomúsica em Canela, 1999. Tendo suas músicas executadas nas principais rádios FM da capital gaúcha, o número de shows cresceu e o público também. No final de 1999, a banda recebeu o Troféu Garagito na categoria Banda Revelação, escolhida pelo público freqüentador do Garagem Hermética, um dos mais tradicionais espaço underground da capital gaúcha.
Com suas músicas sendo executadas nas principais FMs da capital gaúcha, o número de shows cresceu e o público também. Em 2000, a canção “Chica Felina” manteve a banda com execuções diárias nas programações, e no ano seguinte ela fechava contrato com a recém lançada Orbeat Music, para a gravação de seu primeiro CD.
Com o disco de estréia, “001” (2003), produzido por Edu K, o grupo fez diversas apresentações por todos os cantos do Rio Grande do Sul, e participou de eventos importantes como a edição de 2004 do festival Planeta Atlântida, e a Festa de Aniversário de 7 anos da Rádio Pop Rock. Shows ao lado dos principais nomes da música pop nacional e regional deram canja e estrada para os integrantes.
E no final de 2005, a vocalista Lica, deixa a banda para seguir carreira solo, cedendo o lugar para Ana Karina, que também possuía um CD gravado solo.
MY SPACE: http://www.myspace.com/groovejames

THE BPA - HE´S FRANK
YOU TUBE: http://www.youtube.com/watch?v=Q-Tz2kI_4mU

TANLAN - TUDO QUE EU QUERIA
MY SPACE: http://www.myspace.com/tanlan

GORILAZZ - DIRTY HARRY
YOU TUBE: http://www.youtube.com/watch?v=C6t9bUaGNB4

NANDO REIS - EU NASCI HÁ 10 MIL ANOS ATRÁS
Ex-baixista do grupo Titãs, Nando, mesmo como integrante da banda paulista, já mantinha uma carreira solo onde expunha seu lado de compositor e intérprete. Nos Titãs, integrou o grupo desde o surgimento, em 1982, até 2003 e deixou grande parte de sua obra musical na discografia e na história da banda.
Sua primeira gravação como cantor foi com uma música de sua autoria "Marvin" (parceria com Sérgio Britto). Nos Titãs, foi autor de muitas músicas de sucesso como: "Os Cegos do Castelo", "Pra Dizer Adeus" (com Tony Belloto), "Bichos Escrotos" (com Arnaldo Antunes e Sérgio Britto) e outros.
Fora dos Titãs, teve músicas gravadas por Marisa Monte ("Diariamente"), Cássia Eller ("E.C.T."), Cidade Negra ("Onde Você Mora"). Ainda durante o trabalho com os Titãs, grava três discos paralelamente; o primeiro em 1995 ("12 de Janeiro"), o segundo em 2000 ("Para Quando o Arco-íris Encontrar o Pote de Ouro") e o último, antes de seguir a carreira solo, “Infernal... but there’s still a full moon shining over Jalalabad”.
Em 2003, oficialmente fora dos Titãs, o cantor lança “A letra A”, disco recheado de músicas que não caberiam em fase alguma da carreira da antiga banda de Nando. São canções longas, sem refrões definidos nem melodias instantaneamente grudentas e uma sonoridade enxuta, porém vigorosa, quase acústica. Com 12 faixas de sua autoria, ainda se pode ouvir sua versão de “Luz dos Olhos”, música dele, inicialmente gravada por Cássia Eller.
Em 2004 que Nando consolidou sua carreira solo com o CD “MTV Ao Vivo – Nando Reis e Os Infernais”, gravado aqui em Porto Alegre. Junto com sua banda, Os Infernais, Nando cantou músicas inéditas, covers e sucessos eternizados do cantor. O projeto reuniu clássicos dos Titãs ("Cegos do Castelo" e "Marvin"), além de músicas suas gravadas por Cássia Eller ("Relicário" e "All Star") e J. Quest ("Do seu lado") e três faixas inéditas. "Dentro do Mesmo Time" ganhou uma versão ao vivo, mas o grande destaque do repertório ficou para "Mantra", que emplacou como sucesso radiofônico, junto com “Por Onde Andei”.
Depois do estrondoso sucesso do “MTV Ao Vivo”, Nando parte para um novo álbum, já com sua imagem desvinculada da dos Titãs. “Sim e Não” é a continuação da dobradinha Nando Reis e a banda “Os Infernais” e traz mais 12 faixas de composições inéditas do artista.
O cantor fez show em Porto Alegre em março desde ano e levou milhares de pessoas para o Anfiteatro Pôr-do-Sol. Quem esteve lá pode curtir as músicas, cantar e dançar ao som de um dos maiores compositores da música brasileira.
MY SPACE: http://www.myspace.com/nandoreis2

N.A.S.A. FEAT DAVID BYRNE – MONEY
YOU TUBE: http://www.youtube.com/watch?v=TY8iLYB7Qv0

O RAPPA - MONSTRO INVISÍVEL
Uma das maiores bandas brasileiras O Rappa ficou sempre apresentou fortes críticas e denúncias em suas letras de forte impacto social. Seu ritmo não é exatamente definido nem mesmo pela própria banda. Embora seja de início principalmente reggae e rock, a banda também incorporou elementos de samba, funk, hip-hop, rap, sampler e mpb.
Um de seus maiores sucessos, a música "Pescador de Ilusões", do ex-baterista Marcelo Yuka, tornou-se sucesso no CD em que foi lançada primeiramente, Rappa Mundi, e novamente no Acústico MTV de 2006, com o refrão "Valeu a pena, valeu a pena". O mesmo feito de popularidade veio com a música "Me Deixa", também de Marcelo Yuka.
Em 2005 foi lançado o Acústico MTV, no qual a banda resgata alguns sucessos e outras músicas nem tão famosas, do primeiro ao último disco lançado na época, e introduz duas músicas inéditas: uma feita especialmente para o Acústico - "Na frente do Reto" - e outra que entraria em O Silêncio Q Precede O Esporro - "Não perca as crianças de vista". O trabalho contou com participação de Maria Rita em "O que sobrou do céu" e "Rodo Cotidiano", e Siba, do Mestre Ambrózio, na rabeca em algumas músicas. O disco também rendeu um DVD com algumas músicas além das presentes no CD.
YOU TUBE: http://www.youtube.com/watch?v=IP2iZUvHz0U&feature=related

KEINJI HAINO – JOCKER
YOU TUBE: http://www.youtube.com/watch?v=9u4NRpEegGQ

KEANE – SPIRALLING
Singles
Call Me What You Like - Zoomorphic, 31 de janeiro 2000
Wolf At The Door - Zoomorphic, 1 de junho 2001
Everybody's Changing - Fierce Panda, 12 de maio de 2003
This Is The Last Time - Fierce Panda, 13 de outubro de 2003
Somewhere Only We Know - Universal Music, 16 de fevereiro de 2004
Everybody's Changing - Universal Music, 3 de maio de 2004
Bedshaped - Universal Music, 16 de agosto de 2004
This Is The Last Time - Universal Music, 22 de novembro de 2004
Bend And Break - Universal Music, 25 de julho de 2005
Atlantic - Universal Music, 21 de abril de 2006
Is It Any Wonder? - Universal Music, 29 de maio de 2006
Crystal Ball - Universal Music, 21 de agosto de 2006
Nothing In My Way - Universal Music, 30 de outubro de 2006
A Bad Dream - Universal Music, 22 de janeiro de 2007
The Night Sky - Universal Music, 29 de novembro de 2007
Spiralling - Universal Music (somente para download), 4 de agosto de 2008
The Lovers Are Losing - Universal Music, 20 de outubro de 2008
Perfect Symmetry - Universal Music, 29 de dezembro de 2008
Better Than This - Universal Music, 16 de março de 2009

SKANK - AINDA GOSTO DELA
O Skank nasceu em 1991, em Belo Horizonte. Ao centro da harmonia de um e a energia de outro, o grupo começou movido pelo interesse em transportar o clima do dancehall jamaicano para a tradição pop brasileira. Seu primeiro álbum foi lançado de forma independente. O segundo disco, de 1994, foi o trampolim para o estrelato: mais de 1 milhão de cópias de "Calango" e top-hits como "Jackie Tequila" e "Te Ver". O álbum abriu as portas para uma nova geração de bandas brasileiras atentas às novidades do rock mundial e, ao mesmo tempo, curiosa com as raízes da tradição local.
YOU TUBE: http://www.youtube.com/watch?v=cBjYLnyHCkg
MY SPACE: http://www.myspace.com/skankoficial

THE KOOKS - YOUNG FOLKS
The Kooks foi formado em Brighton, no Reino Unido, quando todos os integrantes da banda ainda eram estudantes. O cantor e guitarrista da banda Luke Pritchard, que nasceu em Yorkshire, se juntou com o baixista Max Rafferty para um projeto da escola, o que mais tarde resultaria na base da banda. O guitarrista principal Hugh Harris e o baterista Paul Garred se envolveram no projeto também e acabaram formando a banda The Kooks. O nome foi tirado de uma música de David Bowie, "Kooks", no álbum de 1971 Hunky Dory. Quando a gravadora Virgin Records tentou lançar a banda, descobriram que nos anos 90 uma banda suíça com o mesmo nome tinha lançado um álbum "Too Much Is Not Enough" A banda produz um som que muitos consideram como indie rock, mas eles consideram que o som que levou eles ao sucesso foi o famoso britpop. The Kooks lançou seu primeiro EP (gravado em Brighton) e fizeram pequenos shows na área, incluindo o festival FreeButt. Logo depois assinaram um contrato com a Virgin Records. A música mais famosa da banda é Naïve, que foi escrita por Luke Pritchard quando o mesmo tinha apenas 16 anos e foi ela um dos principais fatores que levou o álbum debutante deles, Inside In/Inside Out aos 20 mais tocados no Reino Unido. O álbum vendeu mais de 1 milhão de cópias e atingiu o disco de platina. Durante uma turnê, a banda foi entrevistada pelo apresentador Simon Amstell do canal Channel 4, que fez várias referências à ex-namorada de Pritchard, Katie Melua. A banda se recusou a ir novamente no programa. Também pudera, né? Não tem assunto relacionado à banda pra perguntar?
MY SPACE: http://www.myspace.com/thekooks_belgium

MALLU MAGALHAES – TCHUBARUBA
MY SPACE: http://www.myspace.com/mallumagalhaes

4 comentários:

Luiz Paulo Teló disse...

baita clipe do Rappa...

Agora, respondendo ao outro post, sobre aniversário, o meu é 10 de julho.

Anota aí, 10 de julho, em Porto Alegre, chove. Sempre chove.

Luiz Paulo Teló disse...

Um dúvida, Dani Del Cueto...

Quem faz aquelas misturança do Mash Up?

brigadú!

bjs

PARKS UNIDADE PROJETO PESCAR disse...

DIA NACIONAL DO PESCAR 20 DE MAIO
Hoje, 45 jovens da Unidades do Projeto Pescar de Cachoerinha, Parks, Renner Bodipasa e Elster, estão em ação solidária arrecadando doações, das 9 ao meio-dia, para a Creche Criança Esperança e o Lar dos Idosos Nossa Sra. Aparecida.
Doe agasalhos, alimentos, fraldas geriátricas, material de hogiene e limpeza.
Abrace conosco esta idéia. Participe.

Rodrigo Vietnã disse...

Oi PARKS UNIDADE PESCAR...bem legao o trabalho de vocês. Na próxima vez envia o toque antes, daí a gente pode falar no ar ! cafezinho@porock.com.br ou daniela.delcueto@poprock.com.br
Abraço.