Começando a semana com tudo !

REGINA SPEKTOR – FIDELITY
Regina Spektor é uma cantora, compositora e pianista russa radicada nos Estados Unidos. Apesar de seu interesse inicial pela música clássica, ela acabou trabalhando também com hip hop, rock, e punk.

STEREO MC´S – CONNECTED
Stereo MCs é um grupo de hip hop britânico. Seus integrantes são: "The Head": Nick Hallam e "Rob B":Robert Charles Birch.O duo inicialmente montou um estúdio de gravação, chamado Gee Street. Durante um de seus trabalhos, decidiu gravar o seu primeiro álbum, 33-45-78, junto com DJ Cesare e a vocalista Cath Coffey. No ano seguinte, a música Elevate my Mind foi o primeiro sucesso de hip hop inglês na parada de sucessos norte-americana.A banda ficou famosa no Brasil em 1993, com o hit Connected, gravado um ano antes, fazendo muito sucesso e sendo tocado nas rádios de todo o país.

BECK - SEXX LAWS
Os sons produzidos por Beck são o resultado de uma amálgama de estilos diferentes que vão do pop ao hip hop, passando pelo folk e pelo rock, sempre com muito improviso à mistura, e é isso que faz dos seus discos experiências únicas.Beck Hansen nasceu em 1970 em Los Angeles, e cresceu no mundo do espectáculo já que seu pai era um músico de rua e a sua mãe tinha sido criada no ambiente artístico dos anos 60 da Factory de Andy Warhol de Nova Iorque. A música de Beck reflete hoje mais influências do blues de Leadbelly e de Mississippi John Hurt do que do movimento punk.

DA GUEDES – BATMACUMBA
O grupo foi formado em 1993, no bairro Partenon, na zona leste de Porto Alegre, mais especificamente na Rua Guedes da Luz, daí o nome Son of Guedes, em português: Filhos da Guedes, ou simplesmente Da Guedes. No início o grupo era formado por Baze, Nitro Di e Negro X nos vocais, pelo DJ Dee Lay nos scratches e por César "O Padeiro", na percussão. Em 2002, Nitro Di sai do grupo, para seguir carreira solo, e no lugar dele Gibbs entra no grupo. Em 2004, o grupo ganhou o Prêmio Hutúz de Melhor Grupo de 2004.

BOB MARLEY - IRON LION ZION
Robert Nesta Marley, mais conhecido como Bob Marley foi um cantor, guitarrista e compositor jamaicano mais conhecido músico de reggae de todos os tempos e, responsável por popularizar o gênero. Suas letras tratavam dos problemas dos pobres e oprimidos. Ele foi chamado de "Charles Wesley dos rastafáris" pela maneira com que divulgava a religião através de suas músicas.Bob foi casado com Rita Marley, uma das I Threes, que passaram a cantar com os Wailers depois que eles alcançaram sucesso internacional. Ela foi mãe de quatro de seus doze filhos (dois deles adotados), os renomados Ziggy e Stephen Marley, que continuam o legado musical de seu pai na banda Melody Makers. Outro de seus filhos, Damien Marley (vulgo Jr. Gong) também seguiu carreira musical.

SKANK - NOITES DE UM VERÃO QUALQUER
Os caras já tem uma carreira mais do que conhecida desde 1991, com vários hits confirmados e conhecidos pelo público brasileiro.A novidade é o novo disco da banda, que saiu em 2008 e que passou por Porto Alegre no show que do dia 1 de maio, no Anfiteatro Pôr-do-Sol. O lançamento do álbum aconteceu no dia 15 de Setembro de 2008. Já a música "Ainda Gosto Dela" que conta com a participação da cantora Negra Li também é um sucesso. O disco Estandarte, já foi considerado um dos melhores 25 cds lançados em 2008 pela revista Rolling Stone e a música "Chão" uma das 25 melhores canções. A música Sutilmente foi uma surpresa maravilhosa que promete virar single, independente da vontade dos caras.Confere mais no MY SPACE e te prepara pro show em maio.

LADY LINN - I DON´T WANNA DANCE

FAT BOY SLIM - PUT IT BACK TOGETHER

GUILIA Y LOS TALLARINI – BARCELONA

MARCELINHO DA LUA – REFAZENDA

LEGIÃO URBANA – ÍNDIOS

Sabe que essa foi umas das bandas que eu não consegui assistir ao vivo e confesso que queria muito ter visto. Tu viu??? Então conta como foi assistir ao Renato Russo e suas performances malucas e surpreendentes ao vivo. Tem foto do show? Envia pra blog@poprock.com.br que a gente quer ver!

MARK RONSON E LILI ALLEN - OH MY GOD
A inglesinha garota-problema iniciou sua carreira de forma turbulenta. Conhecida por sempre falar o que quer acabou arrumando várias inimizades com outros músicos, principalmente com as cantoras.Após uma fase de muitas mudanças em sua vida, a menina cresceu e reapareceu em 2008 com um trabalho diferente, mais maduro e menos contestador. Sobre a vida da moça, ela estudou em mais de dez escolas e até trabalhou numa floricultura, mas acabou indo para a área do showbiz, seguindo o caminho trilhado pelos pais. A londrina estudou música, mas revelou não saber tocar nenhum instrumento. Por isso, conta que dá importância às formas dos vocais das canções. "Sei ler música, então, quando escrevo as letras, consigo visualizar a melodia". Lily fez seu primeiro concerto em maio de 2006.YOU TUBE: http://www.youtube.com/watch?v=bYb9pkJqZf4

2 comentários:

Rodrigo B. disse...

Rola um Tom Waits amanhã!!
saudações

Rodrigo Vietnã disse...

bah, só vi agora, mas vou incluir na lista