QUARTO PROGRAMA

Kings of Leon - Sex on Fire
Formada pelos irmãos Caleb Followill (guitarra e vocal), Jared Followill (baixo), Nathan Followill (bateria) e pelo primo deles Matthew Followill (guitarra) a banda lançou em 2002 o seu primeiro EP, intitulado Holy Roller Novocaine, atraindo então a atenção da crítica inglesa. Durante toda a infância e começo da adolescência tiveram uma educação muito rígida, estudavam em casa, não eram permitidos assistir televisão ou ouvir música secular. Enquanto seu pai ainda fazia parte da associação religiosa, seus filhos faziam parte da banda da igreja, Leon Followill era um ministro viajante que percorria o sul dos Estados Unidos para pregar nas mais diferentes Igrejas e levava consigo seus filhos.
Sobre a Música Sex n Fire: O single quase foi deixado de fora álbum Only By The Night.
Disseram os caras: “Tínhamos três músicas a mais para o CD e começamos a ver quais delas não deviam entrar no álbum, explicou Caleb Followill. A escolha do cantor foi Sex On Fire e a editora sentiu a necessidade de falar com os cantores para os dissutir outra música e escolherem Sexo n Fire para ser single. Acertaram muito. Sex On Fire atingiu o primeiro lugar da tabela no Reino Unido, Irlanda, Finlândia e Austrália.
MY SPACE: http://www.myspace.com/kingsofleon

Jason Marz – I’m yours
Apesar de não ser muito conhecido até pouco tempo por aqui Jason já tocou com muita gente famosa como Dave Matthews Band, James Blunt, Gavin DeGraw, Paula Cole, John Popper, Alanis Morissette, Ohio Players, Rachael Yamagata, James Morrison, Lisa Hannigan, John Mayer, Jewel e Colbie Caillat.
O músico nasceu em 23 de junho de 1977 em Mechanicsville, Virginia, subúrbio de Richmond e é conhecido por ter um estilo bastante eclético, com muitas e variadas influências artísticas, incluindo estilos como o reggae, pop, rock, folk, jazz, e hip hop.
Sobre o disco Jason disse que foi composto em uma nova fase de sua vida, baseado em um momento mais místico e fala de natureza, crescimento, sobre vida, principalmente por ter sido escrito durante um período em que ele queria e estava conectado com pessoas de uma forma nova. Teve como característica diferente a essa experiência em conviver e vivenciar pessoas e, por isso, ele espera que o disco realmente inspire as pessoas.
MY SPACE: http://www.myspace.com/jasonmraz


Nando Reis - O mundo é bão Sebastião
Ex-baixista do grupo Titãs, Nando, mesmo como integrante da banda paulista, já mantinha uma carreira solo onde expunha seu lado de compositor e intérprete. Nos Titãs, integrou o grupo desde o surgimento, em 1982, até 2003 e deixou grande parte de sua obra musical na discografia e na história da banda.
Sua primeira gravação como cantor foi com uma música de sua autoria "Marvin" (parceria com Sérgio Britto). Nos Titãs, foi autor de muitas músicas de sucesso como: "Os Cegos do Castelo", "Pra Dizer Adeus" (com Tony Belloto), "Bichos Escrotos" (com Arnaldo Antunes e Sérgio Britto) e outros.
Fora dos Titãs, teve músicas gravadas por Marisa Monte ("Diariamente"), Cássia Eller ("E.C.T."), Cidade Negra ("Onde Você Mora"). Ainda durante o trabalho com os Titãs, grava três discos paralelamente; o primeiro em 1995 ("12 de Janeiro"), o segundo em 2000 ("Para Quando o Arco-íris Encontrar o Pote de Ouro") e o último, antes de seguir a carreira solo, “Infernal... but there’s still a full moon shining over Jalalabad”.
Em 2003, oficialmente fora dos Titãs, o cantor lança “A letra A”, disco recheado de músicas que não caberiam em fase alguma da carreira da antiga banda de Nando. São canções longas, sem refrões definidos nem melodias instantaneamente grudentas e uma sonoridade enxuta, porém vigorosa, quase acústica. Com 12 faixas de sua autoria, ainda se pode ouvir sua versão de “Luz dos Olhos”, música dele, inicialmente gravada por Cássia Eller.
Em 2004 que Nando consolidou sua carreira solo com o CD “MTV Ao Vivo – Nando Reis e Os Infernais”, gravado aqui em Porto Alegre. Junto com sua banda, Os Infernais, Nando cantou músicas inéditas, covers e sucessos eternizados do cantor. O projeto reuniu clássicos dos Titãs ("Cegos do Castelo" e "Marvin"), além de músicas suas gravadas por Cássia Eller ("Relicário" e "All Star") e J. Quest ("Do seu lado") e três faixas inéditas. "Dentro do Mesmo Time" ganhou uma versão ao vivo, mas o grande destaque do repertório ficou para "Mantra", que emplacou como sucesso radiofônico, junto com “Por Onde Andei”.
Depois do estrondoso sucesso do “MTV Ao Vivo”, Nando parte para um novo álbum, já com sua imagem desvinculada da dos Titãs. “Sim e Não” é a continuação da dobradinha Nando Reis e a banda “Os Infernais” e traz mais 12 faixas de composições inéditas do artista.
O cantor fez show em Porto Alegre em março desde ano e levou milhares de pessoas para o Anfiteatro Pôr-do-Sol. Quem esteve lá pode curtir as músicas , cantar e dançar ao som de um dos maiores compositores da música brasileira.
MY SPACE:
http://www.myspace.com/nandoreis2

Bob Marley - I know a place
Robert Nesta Marley, mais conhecido como Bob Marley foi um cantor, guitarrista e compositor jamaicano mais conhecido músico de reggae de todos os tempos e, responsável por popularizar o gênero.
Suas letras tratavam dos problemas dos pobres e oprimidos. Ele foi chamado de "Charles Wesley dos rastafáris" pela maneira com que divulgava a religião através de suas músicas.
Bob foi casado com Rita Marley, uma das I Threes, que passaram a cantar com os Wailers depois que eles alcançaram sucesso internacional. Ela foi mãe de quatro de seus doze filhos (dois deles adotados), os renomados Ziggy e Stephen Marley, que continuam o legado musical de seu pai na banda Melody Makers. Outro de seus filhos, Damien Marley (vulgo Jr. Gong) também seguiu carreira musical.
MY SPACE:
http://www.myspace.com/bobmarley

Adele - Right as Rain
Adele Laurie Blue Adkins, mais conhecida simplesmente como Adele, é uma cantora inglesa de soul e jazz que impressionou a imprensa inglesa e o mundo com a sua qualidade de voz. Já no ínício de 2008 alcançou as primeiras posições nas paradas européias com sua música e foi indicada como a nova Amy Winehouse.
YOU TUBE:
http://www.youtube.com/watch?v=RIfy3kQg61o
E http://www.youtube.com/watch?v=qz7vGW2_5c0&feature=related

Blur - Song 2
Formado por Damon Albarn (vocal), Graham Coxon (guitarra), Alex James (baixo) e Dave Rowntree (bateria), a trajetória do grupo começou com o nome Seymour em 1989. Após alguns shows e a primeira demo tape, a banda assina com a gravadora Food Records, uma subsidiária da EMI. A única exigência da gravadora foi a mudança do nome da banda, eles ofereceram uma lista de onde foi escolhido o nome Blur. Já como Blur, a banda parte para uma pequena turnê pela Inglaterra, terminando em julho de 1990 em Londres. Assim que a turnê acabou, o Blur entra em estúdio para gravar algumas músicas, de onde sairam três músicas para o single "She's So High", lançado em outubro. "She's So High" faz um relativo sucesso nas paradas, chegando ao número 48 na Inglaterra, fazendo com que a banda entrasse novamente em turnê. A segunda sessão de gravações ocorre somente em dezembro. As gravações foram bastante problemáticas no início, as duas possíveis escolhidas para ser o segundo single, "Close" e "Bad Day" simplesmente não funcionavam. A salvação veio com o nome de Stephen Street, produtor bastante conhecido pelo seu trabalho com o The Smiths, e mais tarde, pelo próprio Blur e o Cranberries. Stephen havia assistido ao vídeo de She's So High na TV e demonstrou interesse em trabalhar com o Blur. Com Stephen Street são gravadas mais duas músicas, "Come Together" e "There's no Other Way", que acabou sendo o segundo single, lançado em abril de 1991.
Desta vez, a crítica caiu de joelhos pelo Blur, a música ganha as rádios, a banda se apresenta no famosíssimo programa Top of the Pops da BBC pela primeira vez, e There's no Other Way acaba atingindo o número 8 na parada. Em julho começam as gravações do primeiro álbum, também com Stephen Street. O disco foi intitulado "Leisure" e que contava também com as músicas dos dois primeiros singles.
Os anos seguintes Não foram nada fáceis. Após uma fase difícil e de produção fraca o Blur finalmente voltou à cena quando o Nirvana estava no auge, o que acabou ofuscando sua presença. Projetos paralelos, desentendimentos e descontentamento também foram os responsáveis pelo enfraquecimento da Banda.
MY SPACE:
http://www.myspace.com/blurtheband

Skank - Noites de um Verão qualquer
Os caras já tem uma carreira mais do que conhecida desde 1991, com vários hits confirmados e conhecidos pelo público brasileiro.
A novidade é o novo disco da banda, que saiu em 2008 e que passa por porto alegre no show que acontecerá no dia 1 de maio, no Anfiteatro Pôr-do-Sol. O lançamento do álbum aconteceu no dia 15 de Setembro de 2008. Já a música "Ainda Gosto Dela" que conta com a participação da cantora Negra Li também é um sucesso. O disco Estandarte, já foi considerado um dos melhores 25 cds lançados em 2008 pela revista Rolling Stone e a música "Chão" uma das 25 melhores canções. A música Sutilmente foi uma surpresa maravilhosa que promete virar single, independente da vontade dos caras.
Confere mais no MY SPACE e te prepara pro show em maio.
MY SPACE:
http://www.myspace.com/skankoficial

Rolling Stones - She's so Cold
Os Rolling Stones é uma banda de rock inglesa formada em 25 de Maio de 1962, e que está entre as bandas mais antigas ainda em atividade. Ao lado dos Beatles, foram a banda mais importante da chamada Invasão Britânica ocorrida nos anos 1960, que adicionou diversos artistas ingleses nas paradas norte-americanas.
Formado por Brian Jones, Keith Richards, Mick Jagger, Bill Wyman e Charlie Watts, o grupo calcava sua sonoridade no blues. Em mais de quarenta anos de carreira, hits como (I Can't Get No) Satisfaction, Start Me Up, Sympathy For The Devil, Jumping Jack Flash, Miss You e Angie fizeram dos Stones uma das mais conhecidas bandas do rock mundial, levando-a a enfrentar todos os grandes clichês do gênero, desde recepções efusivas da crítica até problemas com drogas e conflito de egos, principalmente entre Jagger e Richards. Os Rolling Stones já venderam mais de 150 milhões de álbuns no mundo inteiro. É mole ou quer mais ? Vale a pena dizer que os caras também são os donos de uma das maiores discografias da história da música. Aliás, na próxima participação deles aqui no ROCK BLOG POP vamos postar só a discografia deles, já que vale por um programa inteiro !
MY SPACE:
http://www.myspace.com/therollingstones


James Morrison - Broken Strings
Após anos de experiência, tocando em um pub totalmente no anonimato, James alcançou o sucesso mundial com estréia do single "You Give Me Something", com seu álbum de estréia Undiscovered em 31 de Julho de 2006. O álbum recebeu positivas opiniões como o The Sun, afirmando "Não existe uma faixa ruim sobre ele".
Seu segundo single foi "Wonderful World", que invadiu o top dez no Reino Unido. Em 18 de Dezembro de 2006 James Morrison o terceiro single, "The Pieces Don't Fit Anymore" e daí pra frente foi só sucesso !
Morrison foi convidado para tocar no V Festival 2006, em uma das mais pequenas tendas. A audiência, no entanto, foi muito maior do que o esperado e a tenda ficou pequena para tanta gente. No V Festival de 2007 a história já foi outra e ele marcou presença no palco principal
Em 2007 ele Morrison foi nomeado para 3 BRIT Awards e ganhou o Melhor Artista Solo Britânico Masculino. (Outras nomeações foram para o Best British Breakthrough Act, Best British Single). Em 4 de Abril de 2007, foi premiado com o título de um AOL Breaker artista, um concurso que foi votado pelo público britânico.
Em 29 de Setembro de 2008, Morrison, o segundo álbum intitulado Songs for You, Truths for Me foi liberado. No processo de escrita para este álbum, trabalhou com Ryan Tedder, Martin Terefe, e Steve Martin Brammer Robson. O álbum também apresenta um dueto com Nelly Furtado, intitulado "Broken Strings", co-escrito com Fraser T. Smith e Nina Woodford. Desde Outubro de 2008 até o final do ano Morrison tem excursionou por toda a Europa.
MY SPACE: http://www.myspace.com/jamesmorrisonmusic

Marcelo D2 CB - Sangue Bom
Marcelo D2 também é ex-vocalista da banda Planet Hemp, que ficou famosa por apoiar o uso de drogas. Marcelo, conhecido por ser usuário declarado de maconha é conhecido por misturar o samba com a black music, e fez várias parcerias com artistas de outros gêneros, como o axé music, e com pessoas que fazem batidas de música eletrônica com a boca, popularmente conhecido como beatbox. Atualmente, um de seus principais parceiros em shows e turnês, é Fernandinho BeatBox, o qual, faz alguns efeitos em suas músicas, e sempre é chamado ao palco, para animar o público, com seus hits.
MY SPACE:
http://www.myspace.com/marcelod2

Red Hot Chilli Peppers - Give it Away
Banda de rock dos Estados Unidos formada em Los Angeles, Califórnia em 1983. A banda vencedora dos Grammys, é composta por quatro membros, o vocalista Anthony Kiedis, o guitarrista John Frusciante, o baixista Michael "Flea" Balzary e o baterista Chad Smith. A banda superou vários problemas, como a perda de um dos integrantes (Hillel Slovak), a recuperação de outro mas ainda mantém seu estilo variado, que junta elementos do tradicional alternativo e funk com vários elementos de heavy metal, punk rock e rock psicodélico.

DISCOGRAFIA:
1984 - The Red Hot Chili Peppers
1985 - Freaky Styley
1987 - The Uplift Mofo Party Plan
1989 - Mother's Milk
1991 - Blood Sugar Sex Magik
1995 - One Hot Minute
1999 - Californication
2002 - By the Way
2006 - Stadium Arcadium
MY SPACE:
http://www.myspace.com/redhotchilipeppers

Cardigans – Lovefool
A banda sueca foi criada em 1992, embora tenha sido somente em 1994 que atingiu o sucesso, com o single 'Rise and Shine', e logo em seguida assinaram contrato para a gravação de seu primeiro cd, Emmerdale.
O seguinte álbum, Life, de 1995, foi sucesso de público com o "retrospectivo" single 'Carnival' e principalmente sucesso de crítica, a partir daí, o The Cardigans tornou-se uma banda de prestígio. Mas foi em 1996 lançando o First Band on the Moon (álbum tido como o melhor do quinteto), com o hit 'Lovefool' (que tu confere na programação de hoje, aqui no rock blog pop) foi incluso na trilha sonora da versão cinematográfica de Romeu e Julieta (William Shakespeare's Romeo + Juliet), do diretor Baz Luhrmann em 1997, que a banda alcançou o primeiro lugar das paradas inglesas e americanas, tendo vendido dois milhões e meio de cópias pelo mundo.
2005 veio e trouxe o sexto e último álbum, o peculiar Super Extra Gravity, mais uma vez aplaudido pela crítica e de pouca repercussão popular, assim como seu antecessor.
A banda ainda se mantém ativa no cenário alternativo, talvez tenha sido sufocada pela comercial onda pop do final da década de 90 que continua até hoje. Como exceção, em somente alguns países europeus o The Cardigans é um sucesso popular.
MY SPACE:
http://www.myspace.com/thecardigans

Jack Jonhson - If I had eyes
Sabia que antes de ser cantor ele foi surfista, ator e até diretor de documentários ? É, sorte nossa que ele acabou descobrindo seu talento após sofrer um acidente em um campeonato de surfe que o tirou do mar por 90 dias. Nesse período que Jack começou a compor, influenciado por ídolos como Bob Marley. Foi nessa época também que ele resolveu estudar cinema e o cara também era bom nisso. Um de seus documentários ganhou prêmio e tudo.
Incentivado por amigos como Ben Harper, Jack Johnson gravou seu primeiro CD, 'Brushfire Fairytales' em 2001. Em 2003, lançou seu segundo CD, 'On And On'. Em 2005, Jack Johnson alcançou o topo de sua carreira com o lançamento de seu terceiro CD, 'In Between Dreams', onde conquistou o 2° lugar no Top 200 da revista Billboard.
In Between Dreams e todos os discos posteriores foram gravados nao mais pela universal Records, mais pela sua própria gravadora, A Brushfire Records gravando cd's de varios amigos como Matt Costa, G.Love e Ben Harper.
Em 2006 Jack Johnson lançou seu quarto CD, "Sing-A-longs and Lullabies for the film: Curious George". O CD é a trilha sonora do filme de animação 'Curious George', na qual Jack compôs. O CD tem participação de amigos, como Ben Harper, Matt Costa e G. Love. A música que tem feito mais sucesso se chama "Upside Down".
No dia 4 de Fevereiro de 2008 Jack Johnson lançou o quinto cd de sua carreira, Sleep Through The Static, onde ele toca músicas dedicadas especialmente à família e amigos mais próximos.
Atualmente, toca junto com Adam Topol e Merlo.
Sua música é influenciada por artistas como Nick Drake, The Beatles, Rolling Stones, Sex Pistols,Jimi Hendrix, Tribe Called Quest, Bob Dylan, Ben Harper, Radiohead, G. Love and Special Sauce, Otis Redding, Neil Young, Bob Marley, Tom Curren, Kurosawa, Sublime e outros.
MY SPACE:
http://www.myspace.com/jackjohnsonmusic

2 comentários:

Luiz Paulo Teló disse...

Boa!

Belo programa... Sex on fire, grande som!!

óóó... ainda quero ouvir Cazuza!

feito o carreto...

Rodrigo Vietnã disse...

Tá na lista Luiz. Vai tocar certo !