Stand Up ou "Sit Down" Comedy

Ah! O humor brasileiro e suas derivações incríveis!
Eu fico embasbacado com a quantidade de pessoas que acreditam fazer humor, que simplesmente pegam os roteiros (americanos) clichês de stand up comedy e saem a comentar coisas do cotidiano que todo mundo vê e todo mundo já falou sobre...É claro que também tem muita gente inteligente e boa fazendo o denominado stand up comedy, mas a maioria que aparece fica mais pro estilo “sit down” comedy.
Dos bons vale a pena destacar, nosso colega Cris Pereira e o Primeiro as Damas, por exemplo, apresenta um viés diferente e engraçado do cotidiano, fazendo piada com muitas coisas que nos passam desapercebidas...Ou, os jogos de improvisos no teatro, que é um espetáculo que vende bem e é realmente criativo... Mas, já ta ficando chata aquela história de pegar um assunto e dissertar sobre,por exemplo... Os blogs...O cara sempre vai começar a peça falando assim: “Sabe que eu não entendo os blogs, porque lá sempre tem um cara que fala......” e logo em seguida vem a segunda frase mais clichê de todas: “ Esses dias eu tava visitando um blog e...”
Porém, todavia, entretano... tem gente que ainda, cometendo essas gafes consegue fazer um stand up clássico, clichê e engraçado, fica aqui uma DICA DE VÍDEO, que a ouvinte Izabelle Terribile me mandou por e-mail:
Nois Na Fita - Os Palavrões



Isso, é um exemplo de roteiro clichê que ainda da certo e tira risadas do público...
Confere também aí, outro tipo de viés no humor:
Jorge Da Borracharia : http://www.youtube.com/watch?v=KLh-rpEsRo8


Por hoje eras isso rapeize...
espero a contribuição de vocês por e-mail: hans@poprock.com.br
por Twitter: www.twitter.com/hansanao

E façam suas perguntas pra mim lá no www.formspring.me/hansanao


Grande abraço...e até mais

Hans Anão xD

0 comentários: