Férias + Leituras

E ae galera, tudo bem?
Como sabem, estou de férias. E aproveitando p/ colocar as leituras em dia p/ meu TCC. :D


Mas não vou falar aqui sobre os livros técnicos que estou lendo e sim sobre um ótimo escritor chamado J.D. Salinger. O cara faleceu dia 28, quinta-feira agora, aos 91 anos e deixou uma das melhores histórias que já li: o clássico O APANHADOR NO CAMPO DE CENTEIO.

A primeira vez que li esse livro, eu tinha 17 anos e a identificação com o personagem principal, o adolescente Holden Caulfield foi imediata. Alguns anos depois li novamente e agora me deu vontade de ler de novo. hehehe

A obra foi um sucesso mundial, e vendeu mais de 60 milhões de cópias em todo o globo. Lançado em 1951, o livro se tornou símbolo da geração de jovens do pós-guerra. Na história Caufield é um jovem problema, desbocado e sarcástico. Como todo adolescente deve ser.

CURIOSIDADE
A obra de Salinger foi achada na casa de dois notórios malucos:
- Mark Chapman, o assassino de John Lennon, foi encontrado pela polícia quando lia tranqüilamente O Apanhador no Campo de Centeio.

- John Hincley Jr., o homem que atirou no presidente americano Ronald Reagan para supostamente chamar a atenção da atriz Judie Foster, também tinha um exemplar do livro de Salinger em casa.

Os malucos da teoria da conspiração acreditam que o romance é um gatilho mental para matadores pré-programados. Então se você é meio pirado, NÃO LEIA! huhuhuhu



Aquele abraço

Rodrigo Vietnã
twitter.com/rodrigovietna

2 comentários:

Anônimo disse...

Li esse livro faz um tempo tbm e gostei :-)

Marcela Riberio

Unknown disse...

Legal vc postar isso, justo qdo estou com livro na cabeçeira...me esperando para lê-lo. Está nas minha lista de leitura de férias tbm. Me inspirou a começar! =D