Quinta-feira...me vou pra fronteira no feriado!

MIKA - BLAME IT ON THE GIRL
Mika nasceu em Beirute, de pai norte-americano e mãe libanesa. O cara tem uma história sinistra. Filho do meio dentre cinco, Mika e a família viram-se a obrigados a deixar o seu país natal devido à situação de conflito e partiram para Paris quando ele tinha apenas um ano de idade e mudaram-se, novamente, desta vez para Londres, na altura dos seus 9 anos de idade, após o seu pai ter sido raptado no Kuwait durante a Guerra do Golfo. Em Londres, frequentou inicialmente o Lycées Français Charles de Gaulle, no entanto, devido ao seu problema de dislexia foi vítima de incompreensão por parte dos professores e vítima também de maus-tratos por parte dos seus colegas (bullying), fato que o levou a mudar para um colégio britânico.
O seu primeiro álbum e, em particular, o seu single Grace Kelly tem sido um sucesso. Há críticos que consideram a sua voz semelhante à de Freddie Mercury. A menina de vestido verde do vídeo "Grace Kelly" é filha da produtora desse mesmo vídeo. A produtora chama-se Sophie Muller e a filha, a menina do vestido verde, chama-se Holly Muller. A pessoa que faz a voz de criança na música "Lollipop" é prima dele.
A sua banda é composta por: Martin Waugh (guitarra e coro), Michael Choi (baixo e coro), Cherisse Osei (bateria), David Whitmey (teclado e coro) e Samantha Smith e Sara Skeete (Coros).
Durante cinco anos tentou em vão entrar no mercado da música. Com um estilo muito diferente e arrojado, diferente de tudo o que hoje em dia se vende, Mika foi, por várias vezes, rejeitado pelas gravadoras. Essa relação não tão boa com as editoras inspirou-o ao escrever a letra de "Grace Kelly", o seu primeiro vídeo de divulgação, onde ele critica a editora britânica à qual estava ligado, pelo fato desta, segundo ele, o querer a todo o custo moldar para um estilo mais comercial.
Excêntrico, em palco, e com um ritmo dançante, leva o público ao delírio quando aplica tons mais altos e agudos na sua voz.

ORSON - NO TOMORROW
YOU TUBE:
http://www.youtube.com/watch?v=OoyTQPurqcs&feature=fvst

RAMONES - PET SEMATARY



MARK RONSON E BOB DYLAN - MOST LIKELY YOU GO YOUR WAY
YOU TUBE: http://www.youtube.com/watch?v=jzZlq2xF7Ws

BOB MARLEY - I KNOW A PLACE
MY SPACE:
http://www.myspace.com/bobmarley

GABRIELLA CILMI - SWEET ABOUT ME



THE BLACK EYED PEAS - I GOT A FEELING
Tudo começou, em Los Angeles em 1988, quando Will.i.am e Apl.de.Ap se conheceram na adolescência e fundaram um grupo de dança break, o Tribal Nation. Depois de um certo tempo, decidiram parar de apenas dançar e começar a cantar. Daí nasceu o A.T.B.A.N. Klann, com o qual Will e Apl assinaram um contrato com a Ruthless Records, Eles gravaram um CD chamado Grass Hoots, que foi lançado mas com pouquissimo sucesso, com o selo do rapper Eazy E, e acabaram sendo ofuscados pelo gangsta rap, um estilo musical que se expandia muito naquela época. Qualquer chance de sucesso na Ruthless se desvanesceu quando Eazy-E morreu de AIDS, em 1995.
Will e Apl repensaram tudo e fundaram o Black Eyed Peas, agora com o amigo de festas e companheiro, o MC e dançarino Taboo. Três anos depois, o grupo de hip hop acrescentou a backing vocal Kim Hill e lançou seu primeiro álbum, Behind the Front (1998), que teve participação da cantora Macy Gray.
O sucesso do BEP não ia além do mundo hip hop de Los Angeles, até que o segundo álbum, Bridging the Gap (2000), atraiu mais atenção graças a participação de grandes estrelas do hip-hop como Wyclef Jean e, novamente, Macy Gray.
Mas o estouro mundial viria em 2003, quando o álbum Elephunk foi lançado, com a entrada da vocalista Fergie, substituindo Kim Hill. A entrada de Fergie na banda foi curiosa. Na turnê de Bridging the Gap,chamaram-na para cantar no palco. A loira subiu e soltou a voz, o que agradou muito os fãs. Nisso,Kim Hill acabou desistindo. O primeiro single do álbum, Where is the Love, contou com a participação do astro Justin Timberlake e ganhou vários discos platina e ouro em alguns países. Também mostraram seu gosto pelo Brasil na canção "Sexy", que usa samples de "Insensatez", uma bossa nova de Tom Jobim.
O sucesso foi tanto que o grupo ficou um ano e meio em turnê mundial, passando pelo Brasil em julho de 2004, e gravando um novo álbum, denominado Monkey Business, durante os intervalos da viagem.
O Brasil voltou as atenções do grupo em 2006, quando gravaram juntamente com Sérgio Mendes a música Mas que nada, um estouro na Europa, se tornando musica tema da Copa do Mundo FIFA na Alemanha no mesmo ano.
Em Junho de 2009, o grupo lançou um novo álbum, The E.N.D, (Energy Never Dies), com os singles Boom Boom Pow e I Gotta Feeling onde ambos alcançaram o 1# lugar na Billboard Hot 100.
A The END World Tour começou em Setembro no Japão.

THE KILLERS - MR. BRIGHTSIDE
Site no Brasil: http://www.thekillersbrasil.com/

BLACK CROWES – REMEDY
Discografia
CD's
Shake Your Money Maker(1990)
The Southern Harmony and Musical Companion (1992)
Amorica (1994)
Three Snakes & One Charm (1996)
Sho' Nuff (Box set com faixas bônus) (1998)
By Your Side (1999)
Greatest Hits 1990-1999: A Tribute to a Work in Progress (2000)
Live at the Greek (com Jimmy Page) (2000)
Lions (2001)
Live (2002)
The Lost Crowes - The Tall Sessions - The Band Sessions (2006)
Warpaint (2008)
DVD's
[2006]Who Killed That Bird Out on Your Window Sill
[2006] The Black Crowes: Freak N Roll into the Fog

DAZARANHA - VAGABUNDO CONFESSO

RACONTEURS - STEADY, AS SHE GOES

MOLOKO - FUN FOR ME

1 comentários:

Gilda disse...

I recently came accross your blog and have been reading along. I thought I would leave my first comment. I dont know what to say except that I have enjoyed reading. Nice blog. I will keep visiting this blog very often.

Lucy

http://keyboardpiano.net