quarta-feira mega corrida

AMY WINEHOUSE - MONKEY MAN

THE KOOKS - MR.MAKER
The Kooks foi formado em Brighton, no Reino Unido, quando todos os integrantes da banda ainda eram estudantes. O cantor e guitarrista da banda Luke Pritchard, que nasceu em Yorkshire, se juntou com o baixista Max Rafferty para um projeto da escola, o que mais tarde resultaria na base da banda. O guitarrista principal Hugh Harris e o baterista Paul Garred se envolveram no projeto também e acabaram formando a banda The Kooks. O nome foi tirado de uma música de David Bowie, "Kooks", no álbum de 1971 Hunky Dory. Quando a gravadora Virgin Records tentou lançar a banda, descobriram que nos anos 90 uma banda suíça com o mesmo nome tinha lançado um álbum "Too Much Is Not Enough" A banda produz um som que muitos consideram como indie rock, mas eles consideram que o som que levou eles ao sucesso foi o famoso britpop. The Kooks lançou seu primeiro EP (gravado em Brighton) e fizeram pequenos shows na área, incluindo o festival FreeButt. Logo depois assinaram um contrato com a Virgin Records. A música mais famosa da banda é Naïve, que foi escrita por Luke Pritchard quando o mesmo tinha apenas 16 anos e foi ela um dos principais fatores que levou o álbum debutante deles, Inside In/Inside Out aos 20 mais tocados no Reino Unido. O álbum vendeu mais de 1 milhão de cópias e atingiu o disco de platina. Durante uma turnê, a banda foi entrevistada pelo apresentador Simon Amstell do canal Channel 4, que fez várias referências à ex-namorada de Pritchard, Katie Melua. A banda se recusou a ir novamente no programa. Também pudera, né? Não tem assunto relacionado à banda pra perguntar?MY SPACE: http://www.myspace.com/thekooks_belgium

GROOVE JAMES - CHICA FELINA
A banda começou a ganhar certa notoriedade após sua participação na 2ª Expomúsica em Canela, 1999. Tendo suas músicas executadas nas principais rádios FM da capital gaúcha, o número de shows cresceu e o público também. No final de 1999, a banda recebeu o Troféu Garagito na categoria Banda Revelação, escolhida pelo público freqüentador do Garagem Hermética, um dos mais tradicionais espaço underground da capital gaúcha.
Com suas músicas sendo executadas nas principais FMs da capital gaúcha, o número de shows cresceu e o público também. Em 2000, a canção “Chica Felina” manteve a banda com execuções diárias nas programações, e no ano seguinte ela fechava contrato com a recém lançada Orbeat Music, para a gravação de seu primeiro CD.
Com o disco de estréia, “001” (2003), produzido por Edu K, o grupo fez diversas apresentações por todos os cantos do Rio Grande do Sul, e participou de eventos importantes como a edição de 2004 do festival Planeta Atlântida, e a Festa de Aniversário de 7 anos da Rádio Pop Rock. Shows ao lado dos principais nomes da música pop nacional e regional deram canja e estrada para os integrantes.
E no final de 2005, a vocalista Lica, deixa a banda para seguir carreira solo, cedendo o lugar para Ana Karina, que também possuía um CD gravado solo.
MY SPACE:
http://www.myspace.com/groovejames

PARALAMAS DO SUCESSO - SEM MAIS ADEUS
Os Paralamas do Sucesso são uma banda de rock brasileiro, formada no Rio de Janeiro no final dos anos 70. Seus integrantes desde 1983 são Herbert Vianna (guitarra e vocal), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria). No início a banda misturava rock com reggae, posteriormente passaram a agregar instrumentos de sopro e ritmos latinos. A banda faz parte do chamado quarteto sagrado do rock brasileiro, juntamente com o Barão Vermelho, Titãs e Legião Urbana e sacramentou seu nome na história do rock brasileiro. Anos de sucesso e muitos álbuns de qualidade garantiram o retorno do trabalho. Em 2001 um acidente com Herbert Vianna o afastou dos palcos por bastante tempo, porém, passado o pior, o público, ansioso por sua recuperação pode finalmente comemorar sua volta aos palcos, ainda que com muita dificuldade e um pouco traumatizado pela perda de sua esposa ele juntou todas as forças e voltou. Sorte nossa, né?
Site oficial da Banda:
http://www.osparalamas.com.br/

LILY ALLEN – NAIVE
A inglesinha garota-problema iniciou sua carreira de forma turbulenta. Conhecida por sempre falar o que quer acabou arrumando várias inimizades com outros músicos, principalmente com as cantoras.
Após uma fase de muitas mudanças em sua vida, a menina cresceu e reapareceu em 2008 com um trabalho diferente, mais maduro e menos contestador.
Sobre a vida da moça, ela estudou em mais de dez escolas e até trabalhou numa floricultura, mas acabou indo para a área do showbiz, seguindo o caminho trilhado pelos pais. A londrina estudou música, mas revelou não saber tocar nenhum instrumento. Por isso, conta que dá importância às formas dos vocais das canções. "Sei ler música, então, quando escrevo as letras, consigo visualizar a melodia". Lily fez seu primeiro concerto em maio de 2006.
YOU TUBE:
http://www.youtube.com/watch?v=7F-lqOrRcIY

SKANK - NOITES DE UM VERÃO QUALQUER
MY SPACE:
http://www.myspace.com/skankoficial

VAMPIRE WEEKEND - A-PUNK
A banda ganhou atenção devido a uma variedade de blogs, como o Stereogum. Influenciada pela música popular africana e a música ocidental clássica, descrevendo seu gênero como "Upper West Side Soweto", tocando músicas como "Cape Cod Kwassa Kwassa".Os membros da banda se conheceram enquanto frequentavam a universidade (Columbia University). Eles próprios produziram seu primeiro álbum depois de se formarem, enquanto faziam muitos trabalhos simultaneamente.Em 2007, o terceiro single da banda, "Cape Cod Kwassa Kwassa", foi o 67º colocado na lista de 100 melhores músicas do ano da Rolling Stone, e em Novembro, eles viajaram para o Reino Unido com os The Shins. Nesse mesmo ano foram eleitos "A melhor nova banda do ano" pela Spin
MY SPACE:
http://www.myspace.com/vampireweekend

SANTO GOLD - SAY AHA
MY SPACE:
http://www.myspace.com/santogold

FINLEY QUAYE - SUNDAY SHINING

NANDO REIS - SÓ PRA SÔ

INMIGRANTES – GRAFFITI

BOB MARLEY - COULD YOU BE LOVED
MY SPACE: http://www.myspace.com/bobmarley

WEEZER - ISLAND IN THE SUN
YOU TUBE:
http://www.youtube.com/watch?v=2hyoszso38E&feature=fvst

PETE YORN E SCARLETT JOHANSSAN – RELATOR

0 comentários: