Quarta-feira. Hoje é dia de QUARTA SÓ no BOURBON

ADELE - RIGHT AS RAIN
Adele Laurie Blue Adkins (Enfield, 05 de Maio de 1988) é a revelação mundial do Jazz e Soul dos últimos tempos. Nascida em Londres, mora com a mãe e detesta ser fotografada. Adele foi premiada no Grammy 2009 nas categorias “Artista Revelação” e “Melhor Performance Feminina – com a canção “ Chasing Pavements”.
Ficou conhecida pela imprensa britânica como a “nova Amy Winehouse”. Na verdade, ela estudou na mesma escola de artes que Amy Winehouse e Kate Nash.
Lançou seu primeiro álbum, “19”, em janeiro de 2008 pela XL Recordings. Neste mesmo ano, foi premiada com o Brit Awards pela crítica.
YOU TUBE: http://www.youtube.com/watch?v=RIfy3kQg61o
E http://www.youtube.com/watch?v=qz7vGW2_5c0&feature=related

MADONNA - GIVE IT TO ME

ORISHAS – MIRAME

U2 - GET ON YOUR BOOTS
YOU TUBE: http://www.youtube.com/watch?v=MZ7zKeYhU_8&feature=fvst

PARALAMAS DO SUCESSO - EL AMOR

JASON MRAZ & COLBIE – LUCKY
YOU TUBE: http://www.youtube.com/watch?v=9iraoHE6JlY

PAPAS DA LINGUA - VEM PRA CA
Discografia
1995 - Papas da Língua
1998 - Xa-La-Lá
2000 - Babybum
2002 - Um Dia de Sol
2004 - Ao Vivo Acústico
2008 - Disco Rock

DUFFY – MERCY

YAEL NAIM - NEW SOUL
Cantora e compositora Franco-israelita que ganhou destaque na mídia após sua canção New Soul ser exibida no comercial do Laptop ultra fino da Apple, MacBook Air, lançado internacionalmente em fevereiro de 2008 e em março no Brasil.
MY SPACE: http://www.myspace.com/yaelnaim

O RAPPA - SUPLICA CEARENSE
Uma das maiores bandas brasileiras O Rappa ficou sempre apresentou fortes críticas e denúncias em suas letras de forte impacto social. Seu ritmo não é exatamente definido nem mesmo pela própria banda. Embora seja de início principalmente reggae e rock, a banda também incorporou elementos de samba, funk, hip-hop, rap, sampler e mpb.
Um de seus maiores sucessos, a música "Pescador de Ilusões", do ex-baterista Marcelo Yuka, tornou-se sucesso no CD em que foi lançada primeiramente, Rappa Mundi, e novamente no Acústico MTV de 2006, com o refrão "Valeu a pena, valeu a pena". O mesmo feito de popularidade veio com a música "Me Deixa", também de Marcelo Yuka.
Em 2005 foi lançado o Acústico MTV, no qual a banda resgata alguns sucessos e outras músicas nem tão famosas, do primeiro ao último disco lançado na época, e introduz duas músicas inéditas: uma feita especialmente para o Acústico - "Na frente do Reto" - e outra que entraria em O Silêncio Q Precede O Esporro - "Não perca as crianças de vista". O trabalho contou com participação de Maria Rita em "O que sobrou do céu" e "Rodo Cotidiano", e Siba, do Mestre Ambrózio, na rabeca em algumas músicas. O disco também rendeu um DVD com algumas músicas além das presentes no CD.
YOU TUBE: http://www.youtube.com/watch?v=IP2iZUvHz0U&feature=related

PEARL JAM - THE FIXER
Eddie Vedder juntou-se a Stone, Jeff e Mike por meio de Jack Irons, que posteriormente viria a ser o baterista do Pearl Jam no período entre 1994 e 1998. Irons enviou, após audição dos intrumentais de Stone e grupo (tocados com a ajuda de Matt Cameron, baterista do Soundgarden e do Temple of the Dog), um fita demo para Eddie Vedder. Os grooves cheios de energia e dinamismo de Stone inspiraram Eddie a compor as letras (todas no mesmo dia) para os três instrumentais contidos na fita (Eddie tinha as três letras na cabeça depois de uma tarde surfando). Tornaram-se assim as músicas que futuramente fariam-se sucesso na banda sendo duas do álbum "Ten": Alive, Once e Footsteps[6], esta lançada no single Jeremy. O que mais impressionou Stone e os outros foi o fato de que as letras que retornaram cantadas no canal sobressalente da fita eram marcantes, fortes e instigantes. E extremamente pessoais, cantadas por Eddie com extrema paixão, convicção, num modo tocantemente ligado ao cantar das letras; em ocasiões sussurando; por vezes cantando-as como se saíssem das visceras, do fundo de seu coração. Falavam de temas psicológicos envolvendo traumas familiares, conseqüências desses conflitos e a ausência da figura paterna. Alive fala do garoto que descobre, pela sua mãe, que seu pai verdadeiro não era o que conhecia. Que toda a sua vida o homem que acreditara ser seu pai (e há razões para acreditar que esse pai não o tratava muito bem) não era seu verdadeiro pai. A perturbação psicológica e o comportamento homicida manifestaram-se em Once, sua continuação. Em Footsteps temos o rapaz, já mais crescido, na cela de uma cadeia, completando a mini-ópera de Vedder. O tema é todo tocante e as interpretações as mais diversas. Fato é que essas canções permitiram que os rapazes montassem uma das mais importantes bandas do Rock and roll. A essas três canções, Eddie Vedder deu o título de Mamasan Trilogy.

CHIMARRUTS - PRA ELA
MY SPACE: http://www.myspace.com/bandachimarruts

0 comentários: