Quarta-feira e o inverninho tá de volta.

FITO PAEZ - A RODAR MI VIDA

BELLE & SEBASTIAN - SUSIE IN THE GRAVEYARD
Belle & Sebatian foi formada em Glasgow em janeiro de 1996, quando Stuart Murdoch encontrou o baixista Stuart David.Juntos, eles gravaram alguns demos com seu professor de música do Stow College, Pilar Duplac, que selecionava, todo ano, músicas para serem lançadas em um single, produzido na gravadora da escola. Como a banda já tinha inúmeras músicas prontas e a gravadora ficou muito impressionada com os demos, Belle & Sebastian (nome dado em homenagem a Belle et Sébastien, um livro infantil do escritor francês Cécile Aubry que narra a história do menino Sébastien e seu cachorro Belle) resolve gravar um álbum completo: Tigermilk.Há rumores que "Belle" refere-se a Isobel(Campbell) e "Sebastian" a Stuart(Murdoch),já que namoraram por alguns anos, até a saída dessa da banda, em 2002.Murdoch nega as afirmações.
Tigermilk foi gravado em três dias e só mil cópias foram gravadas,em vinil.Tais LPs agora são vendidos por mais de £400.Nessa época a banda agrega Stevie Jackson, Isobell Campbell, Chris Geddes e Richard Colburn.
Depois do sucesso do disco inaugural,Belle & Sebastian foram para a Jeepster Records em agosto de 1996 e If You're Feeling Sinister,seu segundo álbum,foi lançado três meses depois.
Logo antes de gravar Sinister, Sarah Martin juntou-se à banda.Em 1997, uma série de EPs foi lançada.O primeiro deles foi Dog on Wheels, que continha quatro faixas demo gravadas antes da formação real. Na verdade, os únicos membros de longa data a tocar no disco foram Murdoch, David e Mick Cooke, que tocou trompete no EP, mas só entrou na banda alguns anos depois. O EP ficou em 59º na classificação britânica de singles.
Lazy Line Painter Jane, o próximo EP, foi lançado em julho. Ele foi gravado no hall de uma igreja e tinha vocais de Monica Queen e por muito pouco (41º) não entrou no UK top 40. O último EP de 1997 foi lançado em outubro, 3.. 6.. 9 Seconds of Light. Esse foi eleito o Single da Semana na NME e Melody Maker e posicionou-se em 32º no ranking, tornando-se o primeiro single da banda a ficar entre os 40 melhores. A banda fez sucesso entre os jovens inteligentes ingleses e logo se espalhou pelo mundo sendo considerada uma banda sem precedentes no estilo unico.

GROOVE JAMES – NUNCA
A banda começou a ganhar certa notoriedade após sua participação na 2ª Expomúsica em Canela, 1999. Tendo suas músicas executadas nas principais rádios FM da capital gaúcha, o número de shows cresceu e o público também. No final de 1999, a banda recebeu o Troféu Garagito na categoria Banda Revelação, escolhida pelo público freqüentador do Garagem Hermética, um dos mais tradicionais espaço underground da capital gaúcha.
Com suas músicas sendo executadas nas principais FMs da capital gaúcha, o número de shows cresceu e o público também. Em 2000, a canção “Chica Felina” manteve a banda com execuções diárias nas programações, e no ano seguinte ela fechava contrato com a recém lançada Orbeat Music, para a gravação de seu primeiro CD.
Com o disco de estréia, “001” (2003), produzido por Edu K, o grupo fez diversas apresentações por todos os cantos do Rio Grande do Sul, e participou de eventos importantes como a edição de 2004 do festival Planeta Atlântida, e a Festa de Aniversário de 7 anos da Rádio Pop Rock. Shows ao lado dos principais nomes da música pop nacional e regional deram canja e estrada para os integrantes.
E no final de 2005, a vocalista Lica, deixa a banda para seguir carreira solo, cedendo o lugar para Ana Karina, que também possuía um CD gravado solo.
MY SPACE: http://www.myspace.com/groovejames

LAURIN HILL - THAT THING
Discografia
1998 - The Miseducation Of Lauryn Hill
2002 - MTV Unplugged
2008 - Ms. Hill (Coletânea)

YOU TUBE: http://www.youtube.com/watch?v=RjG6Qtij5fs&feature=related

LILI ALEN - THE FEAR
A inglesinha garota-problema iniciou sua carreira de forma turbulenta. Conhecida por sempre falar o que quer acabou arrumando várias inimizades com outros músicos, principalmente com as cantoras.
Após uma fase de muitas mudanças em sua vida, a menina cresceu e reapareceu em 2008 com um trabalho diferente, mais maduro e menos contestador.
Sobre a vida da moça, ela estudou em mais de dez escolas e até trabalhou numa floricultura, mas acabou indo para a área do showbiz, seguindo o caminho trilhado pelos pais. A londrina estudou música, mas revelou não saber tocar nenhum instrumento. Por isso, conta que dá importância às formas dos vocais das canções. "Sei ler música, então, quando escrevo as letras, consigo visualizar a melodia". Lily fez seu primeiro concerto em maio de 2006.
YOU TUBE: http://www.youtube.com/watch?v=7F-lqOrRcIY

CAKE - THE GUITAR MAN
Discografia:

Álbuns
"Motorcade of Generosity" (1995)
"Fashion Nugget" (1996)
"Prolonging the Magic" (1998)
"Comfort Eagle" (2001)
"Pressure Chief" (2004)
"B-Sides and Rarities" (2007)

Álbuns ao vivo
"Live at the Crystal Palace" (a ser lançado em 2008)
YOU TUBE: http://www.youtube.com/watch?v=1dvOzEfGuFo

THIRD EYE BLIND - SEMI CHARMED LIFE

THE CLASH - SHOULD I STAY OR SHOULD I
Formado originalmente por John Mellor - vulgo Joe Strummer - (vocais, guitarra rítmica), Mick Jones (vocais, guitarra), Paul Simonon (baixo e vocais), Keith Levene (guitarra guia) e Terry Chimes - creditado no primeiro LP como "Tory Crimes" - (bateria), o Clash foi formado em Londres em 1976 durante a primeira leva do punk britânico. Strummer fazia parte dos The 101ers e Jones e Simonon da lendária banda de proto-punk London SS. Por influência do empresário Bernie Rhodes, Levene e Simonon recrutaram Strummer. Estava formado o Clash.
Keith Levene foi o guitarrista da banda neste começo, mas depois de 5 shows abandonou o grupo sob circustâncias ambíguas.
Depois do lançamento do primeiro álbum do Clash, Chimes foi substituído pelo baterista Topper Headon.
A banda ficou conhecida por sua visão extremamente esquerdista e pelas roupas que eles pintavam com slogans revolucionários. O primeiro show foi em 1976 como banda de apoio dos Sex Pistols, e então eles assinaram contrato com a CBS Records. O Clash lançou seu primeiro compacto ("White Riot") e seu primeiro álbum (The Clash) em 1977, alcançando sucesso considerável no Reino Unido. Apesar disso a CBS se recusou a lançá-los nos Estados Unidos, só o fazendo dois anos depois.
O sucesso e os vários álbuns esconderam os problemas, mas depois do lançamento de ‘’Combat Rock’’, a começou lentamente a se desintegrar. Topper Headon foi demitido devido à problemas com drogas, e o baterista original da banda, Terry Chimes, foi chamado de volta para a turnê seguinte. Depois da turnê ‘’Combat Rock’’ de 1982 ele saiu do Clash, convencido de que o grupo não duraria muito tempo com todas as brigas e desentendimentos. Em 1983, depois de uma longa busca por um novo baterista, Pete Howard foi recrutado e tocou com a formação original em alguns shows nos Estados Unidos.
Em setembro de 1983, Strummer e Simonon expulsaram Jones da banda, citando seu comportamento problemático e divergências musicais. Depois de uma série de testes, a banda contratou Nick Shepperd e Vince White, ambos com 23 anos, como seus novos guitarristas. Eles voltaram a se apresentar em janeiro de 1984, e no final do mesmo ano anunciaram que um novo disco estava a caminho.
Desiludidos com o álbum, Strummer levou o Clash para viajar pela Inglaterra e Escócia, tocando de graça em esquinas e bares. O grupo apresentou seus últimos shows em 1985. Enquanto isso, ‘’Cut The Crap’’ era lançado, sendo bombardeado pelas críticas e sofrendo vendas pífias.
É, uma trajetória complicada, cheia de altos e baixos, mas não podemos negar a maravilhosa herança deixada pela banda. Confere aí o som e muito mais no my space.
MY SPACE: http://www.myspace.com/theclash

FINLEY QUAYE - SUNDAY SHINING

AMY WINEHOUSE - FUCK ME PUMPS

IGGY POP E IDA MARIA - OH MY GOD

TWISTED SISTERS - WE'RE NOT GONNA TAKE IT

LEGIAO URBANA - O MUNDO ANDA TAO COMPLICADO
A banda dispensa apresentações, mas pros mais jovens e curiosos, foi uma banda brasileira de rock surgida em Brasília ativa entre 1982 e 1996. Ao todo, lançaram treze álbuns, somando mais de vinte milhões de discos vendidos. Ainda hoje, é o terceiro maior grupo musical, da gravadora EMI-Odeon, em venda de discos por catálogo, no mundo, com média de duzentas mil cópias por mês. O fim do grupo foi marcado pelo falecimento de seu líder e vocalista, Renato Russo, em 11 de outubro de 1996.
A banda foi formada em agosto de 1982, após a dissolução do Aborto Elétrico, grupo seminal da cena punk de Brasília, o qual também originou o Capital Inicial. Para compor, Renato Russo se inspirava em bandas como The Smiths, The Cure e Joy Division.
http://www.myspace.com/legiaourbana

TALKING HEADS - AND SHE WAS
Discografia
1977 Talking Heads: 77
1978 More Songs About Buildings and Food
1979 Fear of Music
1980 Remain in Light
1983 Speaking in Tongues
1985 Little Creatures
1986 True Stories
1988 Naked

5 comentários:

Ocappuccino.com disse...

Ida Maria, me lembra o showzinho dela que eu vi em londres. O Rock Blog Pop ta cada vez melhor. Abraço ai.
Max Delazeri

Anônimo disse...

Eu quero pedir "XCT - Tha Ballad Of Peter Pumpkin Head"..ok?Valeu!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Glitz disse...

Show Dani.
Fico no esperando tocar Pete Yorn na quinta então.

Rodrigo Vietnã disse...

Mazaaaah, só coisa boa pro resto da semana. Vamu que vamu.
bj,
Dani del Cueto