quarta e a ameaça de virar sapo segue rondando.

PETE YORN E SCARLETT – RELATOR

TNT - ENTRA NESSA
O TNT surgiu nos meados dos anos 80 em Porto Alegre como uma banda tipicamente adolescente, com seus integrantes tendo a idade variando entre 17 e 18 anos e tendo como dupla compositora Charles Master e Flávio Basso que compuseram a maioria das músicas lançadas mais tarde no primeiro disco da banda.
O estilo do TNT sempre foi o descompromisso, o bom humor e o puro rock and roll. Julio Reny (Cowboys Espirituais e Expresso Oriente) certa vez definiu num show que o TNT era o Beatles do RS. Ao contrário de bandas do centro do país (Ira!, Legião Urbana, Titãs) que tinham a política como tema constante, o TNT fazia um som "água com açucar" falando principalmente de mulheres e suas desilusões amorosas.
Em 1986 participam da coletânea Rock Grande do Sul com mais 3 bandas (Replicantes, De Falla e Engenheiros do Hawaii) tornando o TNT conhecido. Logo após, Flávio Basso e Nei Wan Sória deixam o TNT para formarem os Cascavelletes e Luís Henrique "Tchê" Gomes e Márcio Petracco entram para a banda.
Em 1987 é lançado o primeiro disco do TNT com a maioria das músicas assinadas por Flávio Basso e Charles Master. Este disco é considerado um dos mais importantes da história do rock gaúcho e influenciou toda a geração que veio logo a seguir. Foi a época de muitos shows em Porto Alegre e interior, muitas festas, bebedeiras e coisas do gênero. O TNT conhecia o sucesso.
O próximo desafio do TNT era o segundo disco. Colocava-se em cheque a capacidade de criação da banda já que Flávio Basso reconhecidamente tinha grande participação nas composições e Luis Henrique se torna o novo parceiro de Charles Master. O TNT saiu-se bem. O segundo disco é diferente do primeiro em termos musicais, torna-se um pouco mais elaborado e com músicas mais melódicas. O grande sucesso do disco é a música "A irmã do Dr Robert" que levou a banda a participar do velho programa Globo de Ouro da Rede Globo. Foi outra fase de muitos shows, viagens e agitação para o TNT.
Mas o TNT estava mudando, a idade dos músicos já não era a mesma e se as músicas eram adolescentes, os músicos já não eram mais. Veio o terceiro disco chamado de "Noite vem, noute vai" que conta com a participação de Lulu Santos numa música e foi o mais fraco deles. A partir daí começou o declínio e o TNT ficou longo tempo sem muita atividade, apenas boatos.
Em 1992 houve uma tentativa de retomada de trabalhos. Flávio Basso que nesta época já era ex- Cascavelletes, volta para o TNT mas a tentativa de reanimar o grupo é frustrada e não dá muito certo.
Há alguns anos a Pop Rock uniu a banda para sua festa de aniversário e o público gaúcho conseguiu prestigiar alguns outros shows da banda que fez parte de uma fase maravilhosa do rock gaúcho.

ORISHAS – MIRAME

GREEN DAY - KNOW YOUR ENEMY
Curiosidades:
O vocalista Billie Joe Armstrong praticamente aprendeu a cantar assim que disse suas primeiras palavras. Quando era criança, ia em hospitais cantar para alegrar os pacientes.
As músicas "Good Riddance (Time of Your Life)" e "Playtipus (I Hate You)" foram escritas em 1994, pouco antes das gravaçães de Dookie, porém só foram lançadas em 1997 no álbum Nimrod.
Os seus dotes musicais começaram a emergir desde pequeno tendo gravado a sua primeira música "Look for Love" com 5 anos de idade.
Armstrong ganhou sua primeira guitarra do pai, que a deu ao filho antes de morrer. Hoje o vocalista chama a Fernandez Stratocaster de "Blue".
Billie casou no dia 2 de julho de 1994 com Adrienne Nesser, os dois conheceram-se durante um concerto do Green Day. Adrienne descobriu que estava gravida no dia após o seu casamento, durante a lua de mel.
Billie tem dois filhos, Joseph Marciano nascido em março de 1995 e Jacob Danger nascido em setembro de 1998.
Além de cantar e de tocar guitarra, Billie toca também harmônica, é possível vê-lo tocar no seu DVD, Bullet in a Bible, bateria, bandolim, piano, um dos primeiros instrumentos que aprendeu a tocar, e recentemente aprendeu também a tocar saxofone, por sua vez Mike toca baixo, guitarra, farfisa, uma espécie de piano, e bateria.
Billie Joe possui um extensa ficha policial, por incidentes como "destruir" a Tower Records em 1997, dirigir sob a influência de álcool em Berkley, 1997, por entrar no palco nu num show de natal na Madison Square Gardens em 1994, e muitos outros.
Tre toca bateria, acordeão e guitarra. Em seus shows, Tre joga dezenas de baquetas para o público e deixa uma caixa cheia de baquetas autografadas à sua disposição.
Certa vez em um show, uma pessoa da platéia disse algo a Billie Joe durante uma música. Billie parou de cantar na mesma hora, e passou a discutir com o "fã". Billie literalmente chamou o indivíduo para o palco para brigar, como este não atendeu seu pedido, Billie tomou distância e pulou com os dois pés na cara do sujeito. Ao fundo, ouvia-se Mike Dirnt reprovando a atitude do suposto fã, com frases como: "Vá chorar para sua mãe, menininho!".

FAITH NO MORE – EPIC

O RAPPA - SUPLICA CEARENSE
Uma das maiores bandas brasileiras O Rappa ficou sempre apresentou fortes críticas e denúncias em suas letras de forte impacto social. Seu ritmo não é exatamente definido nem mesmo pela própria banda. Embora seja de início principalmente reggae e rock, a banda também incorporou elementos de samba, funk, hip-hop, rap, sampler e mpb.
Um de seus maiores sucessos, a música "Pescador de Ilusões", do ex-baterista Marcelo Yuka, tornou-se sucesso no CD em que foi lançada primeiramente, Rappa Mundi, e novamente no Acústico MTV de 2006, com o refrão "Valeu a pena, valeu a pena". O mesmo feito de popularidade veio com a música "Me Deixa", também de Marcelo Yuka.
Em 2005 foi lançado o Acústico MTV, no qual a banda resgata alguns sucessos e outras músicas nem tão famosas, do primeiro ao último disco lançado na época, e introduz duas músicas inéditas: uma feita especialmente para o Acústico - "Na frente do Reto" - e outra que entraria em O Silêncio Q Precede O Esporro - "Não perca as crianças de vista". O trabalho contou com participação de Maria Rita em "O que sobrou do céu" e "Rodo Cotidiano", e Siba, do Mestre Ambrózio, na rabeca em algumas músicas. O disco também rendeu um DVD com algumas músicas além das presentes no CD.
YOU TUBE: http://www.youtube.com/watch?v=IP2iZUvHz0U&feature=related

CACHORRO GRANDE - DANCE AGORA
Discografia:

Cachorro Grande (2001)
As Próximas Horas Serão Muito Boas (2004)
Pista Livre (2005)
Todos os Tempos (2007)
Álbuns ao vivo
Acústico MTV: Bandas Gaúchas (2005)
YOU TUBE: http://www.youtube.com/watch?v=54meHV7qfDk

AZTEC CAMERA – JUMP
Os Aztec Camera foram uma banda de escocesa de new wave, formada em 1980, em Glasgow, por Roddy Frame (vocais e guitarra), Campbell Owens (baixo) e Dave Mulholland (bateria).

NOUVELLE VAGUE - BLISTER IN THE SUN
Nouvelle Vague é um coletivo musical francês arranjado por Marc Collin e por Olivier Libaux. O nome deles é um jogo de palavras, referindo-se simultaneamente à "francesidade" deles, ao movimento artístico do cinema francês Nouvelle Vague, dos anos 60, à fonte de suas canções (todas são covers de músicas punk e new wave dos anos 80) e ao uso do estilo Bossa nova, também dos anos 60.
No primeiro álbum, Nouvelle Vague, o grupo ressuscitou clássicos da era da música New Wave dos anos 80 e as reinterpretou em um estilo Bossa nova picante. As canções receberam um aspecto mais acústico com ritmos flexíveis e agitadores executados de forma a coletar uma parada de chanteuses de todo o mundo (seis francesas, uma brasileira e uma nova-iorquina) para esquentar a todos, de XTC e Modern English até The Clash e The Understones. Os covers incluem canções de Joy Division, Dead Kennedys, The Clash e Depeche Mode. As várias cantoras de Nouvelle Vague apenas executaram canções com as quais não estava familiarizadas anteriormente, com a finalidade de garantir que cada cover tivesse uma qualidade única.
O segundo álbum, Bande à Part, inclue versões de "Ever Fallen in Love?, de Buzzcocks, "Blue Monday" por New Order, "The Killing Moon" por Echo & the Bunnymen e "Heart of Glass" de Blondie.
Muitas das canções de Nouvelle Vague, tais como "In a Manner of Speaking", "Just Can't Get Enough" e "Teenage Kicks", têm sido usadas no drama Sugar Rush, da rede de televisão Channel 4. As versões deles de "Just Can't Get Enough" e "Teenage Kicks" também têm sido usadas em anúncios no Reino Unido. Em 2005, o cover de "I Melt with You", canção da banda Modern English, foi usado como trilha sonora de um filme de humor negro, Mr. and Mrs. Smith. Em 2007, o mesmo cover apareceu no comercial de televisão americano sobre a GMC Acadia. O cover de "Too Drunk to Fuck", da banda Dead Kennedys, pode ser escutado no filme de 2007 Grindhouse.
Membros, ex-membros e contribuidores (a maioria artistas franceses), que estão agora famosos independentemente, são considerados parte do que se chama de "Renouveau de la chanson française". Muitos destes são mulheres: Anaïs Croze, Camille Dalmais, Phoebe Killdeer, Mélanie Pain e Marina.

KID ROCK - ALL SUMMER LONG
Robert James Ritchie, mais conhecido por seu nome artístico Kid Rock, é um músico natural dos Estados Unidos da América. O seu álbum de estréia, Grits Sandwiches For Breakfast, foi lançado em 1991 pela editora Jive Records, mas o sucesso no top americano só veio em 1999, com seu sexto álbum, Devil Without A Cause, que com o hit "Bawitdaba", e vendeu mais que 12 milhões de copias. Kid Rock conseguiu manter-se no top mesmo depois de uma tímida aceitação do álbum Cocky, de 2001, em grande parte graças à balada country "Picture", com participação da cantora Sheryl Crow. No dia 9 de outubro de 2007 Kid Rock lançou o seu décimo primeiro álbum, intitulado Rock’N Roll Jesus. Kid Rock já vendeu mais de 22 milhões de álbuns até a presente data.

THE BPA - HE´S FRANK
YOU TUBE: http://www.youtube.com/watch?v=Q-Tz2kI_4mU

NNEKA – AFRICANS
Cantora nigeriana radicada na Alemanha lança segundo disco, "No Longer at Ease", e arrebanha críticas elogiosas
Nneka é nigeriana, linda e tem uma belíssima voz. Seu marcante acento e sua cabeleira estilo black power, revelam suas origens africanas, declaradas também em letras e rimas e ela arrasa ao fundir ritmos como funk, afrobeat, hip hop, jazz e soul.
Com tudo isso, dá para entender porque publicações como o jornal inglês "Sunday Times" e os franceses "La Marseillaise" e "Libération", entre outros, a apresentam como "a nova Lauryn Hill".
A comparação faz sentido, e a diva americana e sua extinta banda, o Fugees, são, certamente, uma de suas referências.
Se a estréia impressionou, em "No Longer at Ease", álbum que saiu em 2008 no exterior, Nneka aprimorou suas influências e, pela primeira vez, foi ouvida pelo grande público.
YOU TUBE: http://www.youtube.com/watch?v=kXMTtOS-oKg

0 comentários: