Segunda feira depois de um final de semana escaldaaaaante !

FITO PAEZ - LLUEVE SOBRE MOJADO
O rei da semana !!!
Rodolfo Páez Ávalos, mais conhecido como Fito Páez, é um músico e compositor argentino de rock. Também é diretor e roteirista de cinema. Pela qualidade e repercussão de suas obras musicais é considerado um dos maiores compositores de rock da Argentina, junto a Charly García e Luis Alberto Spinetta. Seu disco El amor después del amor, editado em 1992, é o mais vendido na história do rock argentino.

N.A.S.A. FEAT SANTO GOLD E LIKKE LY – GIFTED
YOU TUBE: http://www.youtube.com/watch?v=TY8iLYB7Qv0

COUNTING CROWS - ACCIDENTLY IN LOVE
Que fofo !!!

DEEP PURPLE - SMOKE ON THE WATER
Banda de hard rock da Inglaterra, Reino Unido, surgida em 1968 e considerada uma das criadoras do heavy metal e do hard rock, embora o próprio conjunto rejeite qualquer rótulo. Contemporânea de grupos como Led Zeppelin, Black Sabbath e Uriah Heep, a marca da banda sempre foi a mistura de guitarra e teclado, com riffs simples e fortes e solos vigorosos. Sua canção mais conhecida é Smoke on the Water, gravada em 1972.
Para quem não é exatamente um fã do Deep Purple parece complicado acompanhar as formações da banda. Vários dos mais talentosos músicos do rock passaram pelo grupo, e, por causa disso, cada formação tem elementos distintos em sua sonoridade. A árvore genealógica do conjunto alcança as principais bandas do rock inglês dos anos 60 e 70 e, com poucos passos, chega ao jazz (Tommy Bolin, o segundo guitarrista do Deep Purple, tocou em um disco do baterista Billy Cobham, que tocou com Miles Davis).

NANDO REIS - SÓ PRA SÔ
Ex-baixista do grupo Titãs, Nando, mesmo como integrante da banda paulista, já mantinha uma carreira solo onde expunha seu lado de compositor e intérprete. Nos Titãs, integrou o grupo desde o surgimento, em 1982, até 2003 e deixou grande parte de sua obra musical na discografia e na história da banda.
Sua primeira gravação como cantor foi com uma música de sua autoria "Marvin" (parceria com Sérgio Britto). Nos Titãs, foi autor de muitas músicas de sucesso como: "Os Cegos do Castelo", "Pra Dizer Adeus" (com Tony Belloto), "Bichos Escrotos" (com Arnaldo Antunes e Sérgio Britto) e outros.
Fora dos Titãs, teve músicas gravadas por Marisa Monte ("Diariamente"), Cássia Eller ("E.C.T."), Cidade Negra ("Onde Você Mora"). Ainda durante o trabalho com os Titãs, grava três discos paralelamente; o primeiro em 1995 ("12 de Janeiro"), o segundo em 2000 ("Para Quando o Arco-íris Encontrar o Pote de Ouro") e o último, antes de seguir a carreira solo, “Infernal... but there’s still a full moon shining over Jalalabad”.
Em 2003, oficialmente fora dos Titãs, o cantor lança “A letra A”, disco recheado de músicas que não caberiam em fase alguma da carreira da antiga banda de Nando. São canções longas, sem refrões definidos nem melodias instantaneamente grudentas e uma sonoridade enxuta, porém vigorosa, quase acústica. Com 12 faixas de sua autoria, ainda se pode ouvir sua versão de “Luz dos Olhos”, música dele, inicialmente gravada por Cássia Eller.
Em 2004 que Nando consolidou sua carreira solo com o CD “MTV Ao Vivo – Nando Reis e Os Infernais”, gravado aqui em Porto Alegre. Junto com sua banda, Os Infernais, Nando cantou músicas inéditas, covers e sucessos eternizados do cantor. O projeto reuniu clássicos dos Titãs ("Cegos do Castelo" e "Marvin"), além de músicas suas gravadas por Cássia Eller ("Relicário" e "All Star") e J. Quest ("Do seu lado") e três faixas inéditas. "Dentro do Mesmo Time" ganhou uma versão ao vivo, mas o grande destaque do repertório ficou para "Mantra", que emplacou como sucesso radiofônico, junto com “Por Onde Andei”.
Depois do estrondoso sucesso do “MTV Ao Vivo”, Nando parte para um novo álbum, já com sua imagem desvinculada da dos Titãs. “Sim e Não” é a continuação da dobradinha Nando Reis e a banda “Os Infernais” e traz mais 12 faixas de composições inéditas do artista.
O cantor fez show em Porto Alegre em março desde ano e levou milhares de pessoas para o Anfiteatro Pôr-do-Sol. Quem esteve lá pode curtir as músicas , cantar e dançar ao som de um dos maiores compositores da música brasileira.
MY SPACE: http://www.myspace.com/nandoreis2

NOUVELLE VAGUE - BLISTER IN THE SUN
Nouvelle Vague é um coletivo musical francês arranjado por Marc Collin e por Olivier Libaux. O nome deles é um jogo de palavras, referindo-se simultaneamente à "francesidade" deles, ao movimento artístico do cinema francês Nouvelle Vague, dos anos 60, à fonte de suas canções (todas são covers de músicas punk e new wave dos anos 80) e ao uso do estilo Bossa nova, também dos anos 60.
No primeiro álbum, Nouvelle Vague, o grupo ressuscitou clássicos da era da música New Wave dos anos 80 e as reinterpretou em um estilo Bossa nova picante. As canções receberam um aspecto mais acústico com ritmos flexíveis e agitadores executados de forma a coletar uma parada de chanteuses de todo o mundo (seis francesas, uma brasileira e uma nova-iorquina) para esquentar a todos, de XTC e Modern English até The Clash e The Understones. Os covers incluem canções de Joy Division, Dead Kennedys, The Clash e Depeche Mode. As várias cantoras de Nouvelle Vague apenas executaram canções com as quais não estava familiarizadas anteriormente, com a finalidade de garantir que cada cover tivesse uma qualidade única.
O segundo álbum, Bande à Part, inclue versões de "Ever Fallen in Love?, de Buzzcocks, "Blue Monday" por New Order, "The Killing Moon" por Echo & the Bunnymen e "Heart of Glass" de Blondie.
Muitas das canções de Nouvelle Vague, tais como "In a Manner of Speaking", "Just Can't Get Enough" e "Teenage Kicks", têm sido usadas no drama Sugar Rush, da rede de televisão Channel 4. As versões deles de "Just Can't Get Enough" e "Teenage Kicks" também têm sido usadas em anúncios no Reino Unido. Em 2005, o cover de "I Melt with You", canção da banda Modern English, foi usado como trilha sonora de um filme de humor negro, Mr. and Mrs. Smith. Em 2007, o mesmo cover apareceu no comercial de televisão americano sobre a GMC Acadia. O cover de "Too Drunk to Fuck", da banda Dead Kennedys, pode ser escutado no filme de 2007 Grindhouse.
Membros, ex-membros e contribuidores (a maioria artistas franceses), que estão agora famosos independentemente, são considerados parte do que se chama de "Renouveau de la chanson française". Muitos destes são mulheres: Anaïs Croze, Camille Dalmais, Phoebe Killdeer, Mélanie Pain e Marina.

BLUR - COFFEE & TV

SUPERGUIDIS - MAIS DO QUE ISSO
By Luiz Paulo Teló
Como diz o release da banda: "um perfeito casamento de elementos underground com a ambição radiofônica, pop - e o mais importante - em bom português".
Superguidis é de 2002, lançou o primeiro EP em 2003, com 5 músicas. No outro ano, lançou outro EP, também com 5 faixas.
A partir daí a banda já gravou dois álbuns, um single e uma coletânea com as músicas dos primeiros EPs.
Superguidis é destaque no underground nacional desde seus primeiros anos de existência. Em 2006, pelo site da TRAMA VIRTUAL o primeiro álbum da banda foi escolhido o melhor disco independente do ano.

FAITH NO MORE - A SMALL VICTORY

LILLY ALEN – HIM
A inglesinha garota-problema iniciou sua carreira de forma turbulenta. Conhecida por sempre falar o que quer acabou arrumando várias inimizades com outros músicos, principalmente com as cantoras.
Após uma fase de muitas mudanças em sua vida, a menina cresceu e reapareceu em 2008 com um trabalho diferente, mais maduro e menos contestador.
Sobre a vida da moça, ela estudou em mais de dez escolas e até trabalhou numa floricultura, mas acabou indo para a área do showbiz, seguindo o caminho trilhado pelos pais. A londrina estudou música, mas revelou não saber tocar nenhum instrumento. Por isso, conta que dá importância às formas dos vocais das canções. "Sei ler música, então, quando escrevo as letras, consigo visualizar a melodia". Lily fez seu primeiro concerto em maio de 2006.
YOU TUBE: http://www.youtube.com/watch?v=7F-lqOrRcIY

IDENTIDADE - NÃO PARA DE DANÇAR

U2 - GET ON YOUR BOOTS
Discografia:
U2-3 - 1979-1980
Boy Tour - 1980
October Tour 1981-1982
War Tour - 1982-1983
Unforgettable Tour - 1984-1985
Joshua Tree Tour - 1987
Lovetown Tour - 1988-1990
Zoo TV Tour 1992-1993
Popmart Tour 1997-1998
Elevation Tour - 2001
Vertigo Tour 2005-2006
U2 360º Tour 2009-2010
Assiste aí ao comercial e me conta se deu ou não muita vontade de curtir a turnê que está por vir...
U2 Commercial 2009 "No Line On The Horizon": http://www.youtube.com/watch?v=FFXSliHDLrs

ADELE - RIGHT AS RAIN

ORISHAS – MIRAME

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom Fe!

Domingo já temos a programação do que vai rolar segunda e agora com link direto pra rádio, é um chuchu...

Toca: Foundations da Amy Macdonald

Abs!!

twitter.com/indioveio

Fernando disse...

O vídeo da música do Sherek!! Legal!! :o)

Rodrigo Vietnã disse...

Opa, quem será a Fê ? rsrsrsr
bjs,
Dani del Cueto

Anônimo disse...

Dani, Fe, Ju...
Como diria o Roberto, são tantas abreviações...