Segunda Feira depois de um final de semana lindão é bem melhor

THE BEATLES - A HARD DAYS NIGHT
Discografia:
Beatlemania (1963)
Beatles Again (1964)
Os rêis do Iê-Iê-Iê (1964)
Beatles 65 (1965)

Álbuns de estúdio:
Please Please Me (Parlophone, 1963)
With the Beatles (Parlophone, 1963)
A Hard Day's Night (Parlophone, 1964)
Beatles for Sale (Parlophone, 1964)
Help! (Parlophone, 1965)
Rubber Soul (Parlophone, 1965)
Revolver (Parlophone, 1966)
Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (Parlophone, 1967)
Magical Mystery Tour (Capitol, 1967)
The Beatles ("The White Album") (Apple, 1968)
Yellow Submarine (Apple, 1969)
Abbey Road (Apple, 1969)
Let It Be (Apple, 1970)
YOU TUBE: http://www.youtube.com/watch?v=tGUSSjB46xE

SIXPENCE - THERE SHE GOES


ULTRAMEN E MARCELINHO DA LUA - ELA PARTIU
Esses são “OS CARAS” da semana. Voutou neles também? Então literalmente relaxa e aproveita.

CAKE - NEVER THERE
Discografia:
Álbuns
"Motorcade of Generosity" (1995)
"Fashion Nugget" (1996)
"Prolonging the Magic" (1998)
"Comfort Eagle" (2001)
"Pressure Chief" (2004)
"B-Sides and Rarities" (2007)

Álbuns ao vivo
"Live at the Crystal Palace" (a ser lançado em 2008)
YOU TUBE: http://www.youtube.com/watch?v=1dvOzEfGuFo

IGGY POP E IDA MARIA - OH MY GOD

NOUVELLE VAGUE - BLISTER IN THE SUN


FAITH NO MORE - FALLING TO PIECES



AUDIOSLAVE – COCHISE



FERNANDA TAKAI - DEBAIXO DOS CARACOIS DOS SEUS CABELOS
Sua carreira musical começou quando ela entrou para a banda "Data Vênia", onde permaneceu de 1998 até ao fim do grupo em 1992. Na banda "Fernanda e 3 do Povo", assim como em "Data Vênia", não lançou nenhum disco e não alcançou repercussão. Entrou em 1991 para a banda "Sustados por 1 Gesto", que veio a ser o embrião do Pato Fu.
No Pato Fu, Fernanda alcançou popularidade como artista, instrumentista e letrista. O sucesso da banda acabou aparecendo no exterior e em 2001, Takai entrou na lista das 10 melhores cantoras do mundo, realizada pela revista Time. A mesma revista realizou uma outra lista com as melhores bandas do planeta, onde o Pato Fu foi incluído ao lado de outros grupos, como Radiohead, U2 e Portishead.
MY SPACE: http://www.myspace.com/fernandatakai

LILI ALLEN - FUCK YOU
A inglesinha garota-problema iniciou sua carreira de forma turbulenta. Conhecida por sempre falar o que quer acabou arrumando várias inimizades com outros músicos, principalmente com as cantoras.
Após uma fase de muitas mudanças em sua vida, a menina cresceu e reapareceu em 2008 com um trabalho diferente, mais maduro e menos contestador.
Sobre a vida da moça, ela estudou em mais de dez escolas e até trabalhou numa floricultura, mas acabou indo para a área do showbiz, seguindo o caminho trilhado pelos pais. A londrina estudou música, mas revelou não saber tocar nenhum instrumento. Por isso, conta que dá importância às formas dos vocais das canções. "Sei ler música, então, quando escrevo as letras, consigo visualizar a melodia". Lily fez seu primeiro concerto em maio de 2006.
YOU TUBE: http://www.youtube.com/watch?v=7F-lqOrRcIY

PEARL JAM - THE FIXER
Eddie Vedder juntou-se a Stone, Jeff e Mike por meio de Jack Irons, que posteriormente viria a ser o baterista do Pearl Jam no período entre 1994 e 1998. Irons enviou, após audição dos intrumentais de Stone e grupo (tocados com a ajuda de Matt Cameron, baterista do Soundgarden e do Temple of the Dog), um fita demo para Eddie Vedder. Os grooves cheios de energia e dinamismo de Stone inspiraram Eddie a compor as letras (todas no mesmo dia) para os três instrumentais contidos na fita (Eddie tinha as três letras na cabeça depois de uma tarde surfando). Tornaram-se assim as músicas que futuramente fariam-se sucesso na banda sendo duas do álbum "Ten": Alive, Once e Footsteps[6], esta lançada no single Jeremy. O que mais impressionou Stone e os outros foi o fato de que as letras que retornaram cantadas no canal sobressalente da fita eram marcantes, fortes e instigantes. E extremamente pessoais, cantadas por Eddie com extrema paixão, convicção, num modo tocantemente ligado ao cantar das letras; em ocasiões sussurando; por vezes cantando-as como se saíssem das visceras, do fundo de seu coração. Falavam de temas psicológicos envolvendo traumas familiares, conseqüências desses conflitos e a ausência da figura paterna. Alive fala do garoto que descobre, pela sua mãe, que seu pai verdadeiro não era o que conhecia. Que toda a sua vida o homem que acreditara ser seu pai (e há razões para acreditar que esse pai não o tratava muito bem) não era seu verdadeiro pai. A perturbação psicológica e o comportamento homicida manifestaram-se em Once, sua continuação. Em Footsteps temos o rapaz, já mais crescido, na cela de uma cadeia, completando a mini-ópera de Vedder. O tema é todo tocante e as interpretações as mais diversas. Fato é que essas canções permitiram que os rapazes montassem uma das mais importantes bandas do Rock and roll. A essas três canções, Eddie Vedder deu o título de Mamasan Trilogy.
De onde surgiu esse nome?
No outono de 1990, surgiu o Mookie Blaylock que em novembro do mesmo ano viria a chamar-se Pearl Jam, nome sugerido por Vedder, que, numa brincadeira, disse ser uma homenagem a uma suposta geléia com poderes alucinógenos que sua avó (chamada Pearl) fazia. O significado mais provável, entretanto, é vindo do baixista da banda, Jeff Ament, segundo ele esse nome teria surgido depois dele assistir uma apresentação das bandas Sonic Youth e Crazy Horse, sem nenhuma relação com geléias ou coisas do tipo.
No DVD Immagine In Cornice, Eddie Vedder diz a um italiano para o qual discursava sobre o tipo de música que tocavam que não sabe o que o nome Pearl Jam significa ("I don't know what it means", em suas próprias palavras.).

LEMONHEADS - MRS ROBINSON

4 comentários:

Fernando disse...

E o Fito perdeu por um voto...

Rodrigo Vietnã disse...

Pois é, eu avisei que a disputa tava acirrada. Quem sabe semana que vem? Também podemos colocar os dois na semana ;)
bj

Cristiano Alberti disse...

A semana já começou boa, curtir esse som com um dia de sol como hoje nada melhor. Dani pqguei meu Kit com o Hans, muito legal, pena nã conseguir te conhecer lá na rádio.
bj

Rodrigo Vietnã disse...

Pois é Cris. Eu tava em reunião, até ´tentei, mas não quis te deixar esperando. Deixa que terão outras oportunidades ceeeeeerto !