Segunda. Começando a Semana Legião!

LEGIÃO URBANA - FAROESTE CABOCLO
A banda dispensa apresentações, mas pros mais jovens e curiosos, foi uma banda brasileira de rock surgida em Brasília ativa entre 1982 e 1996. Ao todo, lançaram treze álbuns, somando mais de vinte milhões de discos vendidos. Ainda hoje, é o terceiro maior grupo musical, da gravadora EMI-Odeon, em venda de discos por catálogo, no mundo, com média de duzentas mil cópias por mês. O fim do grupo foi marcado pelo falecimento de seu líder e vocalista, Renato Russo, em 11 de outubro de 1996.
A banda foi formada em agosto de 1982, após a dissolução do Aborto Elétrico, grupo seminal da cena punk de Brasília, o qual também originou o Capital Inicial. Para compor, Renato Russo se inspirava em bandas como The Smiths, The Cure e Joy Division.
http://www.myspace.com/legiaourbana

BLUR - COFFEE & TV
Formado por Damon Albarn (vocal), Graham Coxon (guitarra), Alex James (baixo) e Dave Rowntree (bateria), a trajetória do grupo começou com o nome Seymour em 1989. Após alguns shows e a primeira demo tape, a banda assina com a gravadora Food Records, uma subsidiária da EMI. A única exigência da gravadora foi a mudança do nome da banda, eles ofereceram uma lista de onde foi escolhido o nome Blur. Já como Blur, a banda parte para uma pequena turnê pela Inglaterra, terminando em julho de 1990 em Londres. Assim que a turnê acabou, o Blur entra em estúdio para gravar algumas músicas, de onde sairam três músicas para o single "She's So High", lançado em outubro. "She's So High" faz um relativo sucesso nas paradas, chegando ao número 48 na Inglaterra, fazendo com que a banda entrasse novamente em turnê. A segunda sessão de gravações ocorre somente em dezembro. As gravações foram bastante problemáticas no início, as duas possíveis escolhidas para ser o segundo single, "Close" e "Bad Day" simplesmente não funcionavam. A salvação veio com o nome de Stephen Street, produtor bastante conhecido pelo seu trabalho com o The Smiths, e mais tarde, pelo próprio Blur e o Cranberries. Stephen havia assistido ao vídeo de She's So High na TV e demonstrou interesse em trabalhar com o Blur. Com Stephen Street são gravadas mais duas músicas, "Come Together" e "There's no Other Way", que acabou sendo o segundo single, lançado em abril de 1991.
Desta vez, a crítica caiu de joelhos pelo Blur, a música ganha as rádios, a banda se apresenta no famosíssimo programa Top of the Pops da BBC pela primeira vez, e There's no Other Way acaba atingindo o número 8 na parada. Em julho começam as gravações do primeiro álbum, também com Stephen Street. O disco foi intitulado "Leisure" e que contava também com as músicas dos dois primeiros singles.
Os anos seguintes Não foram nada fáceis. Após uma fase difícil e de produção fraca o Blur finalmente voltou à cena quando o Nirvana estava no auge, o que acabou ofuscando sua presença. Projetos paralelos, desentendimentos e descontentamento também foram os responsáveis pelo enfraquecimento da Banda.
MY SPACE:
http://www.myspace.com/blurtheband

BARAO VERMELHO - TENTE OUTRA VEZ
Discografia:
1982 - Barão Vermelho
1983 - Barão Vermelho 2
1984 - Maior Abandonado
1985 - Rock'n Rio
1986 - Declare Guerra
1987 - Rock'n Geral
1988 - Carnaval
1989 - Barão ao vivo
1990 - Na Calada da Noite
1991 - Acústico MTV - Barão Vermelho
1992 - Barão Vermelho 1985 - Rock in Rio 1
1992 - Supermercados da Vida
1994 - Carne Crua
1996 - Álbum
1998 - Puro Êxtase
1999 - Balada MTV - Barão Vermelho
2004 - Barão Vermelho
2005 - MTV ao vivo - Barão Vermelho

DVD's Oficiais
1999 - Balada MTV
2005 - MTV Ao Vivo (DVD)
2006 - Box MTV Barão Vermelho (caixa com 3 dvd's)
2007 - Rock in Rio 1985 (DVD)

Formação Original(1982 - 1985)
Cazuza — Vocal
Guto Goffi — bateria
Roberto Frejat — guitarra
Dé — baixo
Maurício Barros — teclado

BELLE & SEBASTIAN - SUSIE IN THE GRAVEYAR
Site Oficial: http://www.belleandsebastian.com/

CACHORRO GRANDE - QUANDO AMANHECER
O nome Cachorro Grande foi sugerido por Beto Bruno. Logo depois, contou com o aval de Marcelo Gross e do restante da banda. A origem veio do fato que, no início da banda, ainda sem músicas próprias, o grupo de limitava a fazer covers de bandas como The Rolling Stones, The Beatles e The Who. Para escolher quais canções tocar, era uma "briga de cachorro grande", expressão usada no Rio Grande do Sul para se referir a algo muito complicado. Então, o nome da banda ficou apenas Cachorro Grande.
Em 2001 foi produzido o primeiro álbum de estúdio, porém com divulgação, não alcançou grande público. Ainda assim três das canções do disco ficaram bastante conhecidas: "Lunático", "Sexperienced" e "Debaixo do Chapéu".
Em 2004 lançaram o segundo disco, As Próximas Horas Serão Muito Boas. Rejeitado anteriormente por outra gravadora sob pretexto de ser "não comercial", o projeto só foi em frente graças ao músico Lobão, que lançou o disco em sua revista OutraCoisa. A consequência foi uma maior distribuição, garantindo à banda maior visibilidade. O crescente sucesso a partir das músicas "Hey Amigo" e "Que Loucura!" despertou o interesse da gravadora Deckdisc, que assinou contrato com a banda.
Em 2005, foi lançado o Pista Livre, produzido por Rafael Ramos e masterizado no lendário estúdio Abbey Road, em Londres (o mesmo utilizado pelos Beatles), foi o disco que mais alcançou repercussão entre o público. Com maior refinamento técnico, o disco conta com músicas que receberam bastante destaque nas emissoras de rádio do Brasil, tais como: "Você Não Sabe o Que Perdeu", "Sinceramente" e "Bom Brasileiro".
A banda permaneceu com sua formação original por cinco anos, até a saída do baixista Jerônimo Lima, o "Bocudo" em 2005, logo após a gravação do Acústico MTV: Bandas Gaúchas. Bocudo formou com outros músicos a banda Locomotores, e em seu lugar entrou Rodolfo Krieger, que até então era vocalista e guitarrista da banda Os Efervescentes.
Em maio de 2007, a banda lançou o quarto álbum, Todos os Tempos, com produção de Rafael Ramos.
MY SPACE:
http://www.myspace.com/cachorrogrande

VANGUARDT – SEMÁFORO
YOU TUBE: YOU TUBE:
http://www.youtube.com/watch?v=F_Oaaqd4DjQ

TANLAN - TUDO QUE EU QUERIA
YOU TUBE: http://www.youtube.com/watch?v=nKGbzZS7afc

THE GOSSIP - JEALOUS GIRLS
Desde a formação da banda, em 1999, Ditto tem sido considerada controversa pela corrente principal de estar aberta sobre o seu peso e homossexualidade, e não reter-se, quando se trata de discutir com os integrantes da banda.
O seu próximo lançamento foi o seu primeiro álbum That's Not What I Heard e foi lançado pela gravadora Kill Rock Stars em 23 de Janeiro de 2001. Entre o lançamento do seu segundo álbum, eles lançaram o EP Arkansas Heat em 7 de Maio de 2002. Movement, o segundo álbum de estúdio da banda, seguiu um ano depois e foi lançado no dia 6 de Maio de 2003.
MY SPACE:
http://www.myspace.com/gossipband

CHIMARRUTS - PRA ELA
MY SPACE:
http://www.myspace.com/bandachimarruts

U2 – STAY
Discografia:
U2-3 - 1979-1980
Boy Tour - 1980
October Tour 1981-1982
War Tour - 1982-1983
Unforgettable Tour - 1984-1985
Joshua Tree Tour - 1987
Lovetown Tour - 1988-1990
Zoo TV Tour 1992-1993
Popmart Tour 1997-1998
Elevation Tour - 2001
Vertigo Tour 2005-2006
U2 360º Tour 2009-2010

LILI ALEN - THE FEAR
A inglesinha garota-problema iniciou sua carreira de forma turbulenta. Conhecida por sempre falar o que quer acabou arrumando várias inimizades com outros músicos, principalmente com as cantoras.
Após uma fase de muitas mudanças em sua vida, a menina cresceu e reapareceu em 2008 com um trabalho diferente, mais maduro e menos contestador.
Sobre a vida da moça, ela estudou em mais de dez escolas e até trabalhou numa floricultura, mas acabou indo para a área do showbiz, seguindo o caminho trilhado pelos pais. A londrina estudou música, mas revelou não saber tocar nenhum instrumento. Por isso, conta que dá importância às formas dos vocais das canções. "Sei ler música, então, quando escrevo as letras, consigo visualizar a melodia". Lily fez seu primeiro concerto em maio de 2006.
YOU TUBE:
http://www.youtube.com/watch?v=7F-lqOrRcIY

EVERLAST – MAYBE

1 comentários:

Luiz Paulo Teló disse...

Bah, que beleza!

Aqui em casa, Legião passou de mãe pra filho. Minha mãe era tri fã da Legião na sua juventude. Em um natal, cerca de 5 ou 6 anos atrás, comprei dois CDs ao vivo pra dar de presente pra ela, e acabai conhecendo melhor a banda. Fui minha iniciação no rock, pode-se dizer.

Gosto muito!

Baah, nem sei qual pedir pra tocar, Del Cueto!

Vou pensar e amanhã ou depois faço meu pedido...

bjs