terça feira...amanhã é aniversário do Marcelo Ferla. E o teu é quando ?

PÚBLICA - CASA ABANDONADA
YOU TUBE: http://mail.uol.com.br/main#selectedfolder=INBOX

ADELE - RIGHT AS RAIN
Adele Laurie Blue Adkins (Enfield, 05 de Maio de 1988) é a revelação mundial do Jazz e Soul dos últimos tempos. Nascida em Londres, mora com a mãe e detesta ser fotografada. Adele foi premiada no Grammy 2009 nas categorias “Artista Revelação” e “Melhor Performance Feminina – com a canção “ Chasing Pavements”.
Ficou conhecida pela imprensa britânica como a “nova Amy Winehouse”. Na verdade, ela estudou na mesma escola de artes que Amy Winehouse e Kate Nash.
Lançou seu primeiro álbum, “19”, em janeiro de 2008 pela XL Recordings. Neste mesmo ano, foi premiada com o Brit Awards pela crítica.
YOU TUBE: http://www.youtube.com/watch?v=RIfy3kQg61o
E http://www.youtube.com/watch?v=qz7vGW2_5c0&feature=related

CACHORRO GRANDE - QUANDO AMANHECER
O nome Cachorro Grande foi sugerido por Beto Bruno. Logo depois, contou com o aval de Marcelo Gross e do restante da banda. A origem veio do fato que, no início da banda, ainda sem músicas próprias, o grupo de limitava a fazer covers de bandas como The Rolling Stones, The Beatles e The Who. Para escolher quais canções tocar, era uma "briga de cachorro grande", expressão usada no Rio Grande do Sul para se referir a algo muito complicado. Então, o nome da banda ficou apenas Cachorro Grande.
Em 2001 foi produzido o primeiro álbum de estúdio, porém com divulgação, não alcançou grande público. Ainda assim três das canções do disco ficaram bastante conhecidas: "Lunático", "Sexperienced" e "Debaixo do Chapéu".
Em 2004 lançaram o segundo disco, As Próximas Horas Serão Muito Boas. Rejeitado anteriormente por outra gravadora sob pretexto de ser "não comercial", o projeto só foi em frente graças ao músico Lobão, que lançou o disco em sua revista OutraCoisa. A consequência foi uma maior distribuição, garantindo à banda maior visibilidade. O crescente sucesso a partir das músicas "Hey Amigo" e "Que Loucura!" despertou o interesse da gravadora Deckdisc, que assinou contrato com a banda.
Em 2005, foi lançado o Pista Livre, produzido por Rafael Ramos e masterizado no lendário estúdio Abbey Road, em Londres (o mesmo utilizado pelos Beatles), foi o disco que mais alcançou repercussão entre o público. Com maior refinamento técnico, o disco conta com músicas que receberam bastante destaque nas emissoras de rádio do Brasil, tais como: "Você Não Sabe o Que Perdeu", "Sinceramente" e "Bom Brasileiro".
A banda permaneceu com sua formação original por cinco anos, até a saída do baixista Jerônimo Lima, o "Bocudo" em 2005, logo após a gravação do Acústico MTV: Bandas Gaúchas. Bocudo formou com outros músicos a banda Locomotores, e em seu lugar entrou Rodolfo Krieger, que até então era vocalista e guitarrista da banda Os Efervescentes.
Em maio de 2007, a banda lançou o quarto álbum, Todos os Tempos, com produção de Rafael Ramos.
MY SPACE: http://www.myspace.com/cachorrogrande

PAPAS DA LINGUA - NAO CONSIGO MAIS SONHAR
Discografia:

1995 - Papas da Língua
1998 - Xa-La-Lá
2000 - Babybum
2002 - Um Dia de Sol
2004 - Ao Vivo Acústico
2008 - Disco Rock

LITTLE JOY - BRAND NEW START
O Little Joy é um projeto criado por Fabrizio Moretti, baterista do Strokes, e Rodrigo Amarante, cantor e guitarrista do Los Hermandos. A banda disponibilizou três das primeiras faixas na internet: "No One's Better Sake", "Brand New Start" e "With Strangers" e o primeiro cd saiu em novembro de 2008. Os caras já fizeram show em Porto Alegre e quem foi pode conferir muito mais da parceria que deu super certo.
MY SPACE: http://www.myspace.com/littlejoymusic

FUGGES - NO WOMAN, NO CRY
YOU TUBE: http://www.youtube.com/watch?v=Im57nLSCewA

VAMPIRE WEEKEND - A-PUNK
A banda ganhou atenção devido a uma variedade de blogs, como o Stereogum. Influenciada pela música popular africana e a música ocidental clássica, descrevendo seu gênero como "Upper West Side Soweto", tocando músicas como "Cape Cod Kwassa Kwassa".Os membros da banda se conheceram enquanto frequentavam a universidade (Columbia University). Eles próprios produziram seu primeiro álbum depois de se formarem, enquanto faziam muitos trabalhos simultaneamente.Em 2007, o terceiro single da banda, "Cape Cod Kwassa Kwassa", foi o 67º colocado na lista de 100 melhores músicas do ano da Rolling Stone, e em Novembro, eles viajaram para o Reino Unido com os The Shins. Nesse mesmo ano foram eleitos "A melhor nova banda do ano" pela Spin
MY SPACE: http://www.myspace.com/vampireweekend

SKANK - NOITES DE UM VERÃO QUALQUER
Os caras já tem uma carreira mais do que conhecida desde 1991, com vários hits confirmados e conhecidos pelo público brasileiro.
A novidade é o novo disco da banda, que saiu em 2008 e que passou por Porto Alegre no show que aconteceu no dia 1 de maio, no Anfiteatro Pôr-do-Sol. O lançamento do álbum aconteceu no dia 15 de Setembro de 2008. Já a música "Ainda Gosto Dela" que conta com a participação da cantora Negra Li também é um sucesso. O disco Estandarte, já foi considerado um dos melhores 25 cds lançados em 2008 pela revista Rolling Stone e a música "Chão" uma das 25 melhores canções. A música Sutilmente foi uma surpresa maravilhosa que promete virar single, independente da vontade dos caras.
MY SPACE: http://www.myspace.com/skankoficial

YAEL NAIM - NEW SOUL
Cantora e compositora Franco-israelita que ganhou destaque na mídia após sua canção New Soul ser exibida no comercial do Laptop ultra fino da Apple, MacBook Air, lançado internacionalmente em fevereiro de 2008 e em março no Brasil.
MY SPACE: http://www.myspace.com/yaelnaim

MARISA MONTE - NÃO É PROIBIDO
Cantora super consagrada do cenário nacional. Estudou canto, piano, bateria e até belcanto, na adolescência. Iniciou sua carreira cantando em bares, e foi numa dessas casas noturnas, cantando música brasileira acompanhada de amigos que foi “descoberta” por Nelson Motta, que se tornou diretor do primeiro show no Rio de Janeiro, em 1987.
Com uma postura cool, Marisa Monte evitaa a superexposição na mídia, e mantém-se afastada dos meios de comunicação quando não está em turnê de lançamento de um disco novo.
YOU TUBE: http://www.youtube.com/watch?v=VKnVAZHehV0
e http://www.youtube.com/watch?v=y5o6QiJKse0

THE KOOKS - YOUNG FOLKS
The Kooks foi formado em Brighton, no Reino Unido, quando todos os integrantes da banda ainda eram estudantes. O cantor e guitarrista da banda Luke Pritchard, que nasceu em Yorkshire, se juntou com o baixista Max Rafferty para um projeto da escola, o que mais tarde resultaria na base da banda. O guitarrista principal Hugh Harris e o baterista Paul Garred se envolveram no projeto também e acabaram formando a banda The Kooks. O nome foi tirado de uma música de David Bowie, "Kooks", no álbum de 1971 Hunky Dory. Quando a gravadora Virgin Records tentou lançar a banda, descobriram que nos anos 90 uma banda suíça com o mesmo nome tinha lançado um álbum "Too Much Is Not Enough" A banda produz um som que muitos consideram como indie rock, mas eles consideram que o som que levou eles ao sucesso foi o famoso britpop. The Kooks lançou seu primeiro EP (gravado em Brighton) e fizeram pequenos shows na área, incluindo o festival FreeButt. Logo depois assinaram um contrato com a Virgin Records. A música mais famosa da banda é Naïve, que foi escrita por Luke Pritchard quando o mesmo tinha apenas 16 anos e foi ela um dos principais fatores que levou o álbum debutante deles, Inside In/Inside Out aos 20 mais tocados no Reino Unido. O álbum vendeu mais de 1 milhão de cópias e atingiu o disco de platina. Durante uma turnê, a banda foi entrevistada pelo apresentador Simon Amstell do canal Channel 4, que fez várias referências à ex-namorada de Pritchard, Katie Melua. A banda se recusou a ir novamente no programa. Também pudera, né? Não tem assunto relacionado à banda pra perguntar?
MY SPACE: http://www.myspace.com/thekooks_belgium

BELLE & SEBASTIAN - SUSIE IN THE GRAVEYARD
Site Oficial: http://www.belleandsebastian.com/

2 comentários:

Juliano Godoi disse...

9 de maio!
Baita idéia esse programa!
Abrazzão!

Unknown disse...

Anota ae Dani... é 26/07 e o teu? e o do Luiz? Vamos lá, apresentem-se... quem sabe rola presentes de aniversário!!! rsrsrs