PRIMEIRO PROGRAMA

Bem vindo ao Rock Blog Pop, o primeiro programa totalmente interativo da Pop Rock e do rádio Gaúcho.
Aqui você participa, sugere, questiona, informa e faz o programa com a gente !
Acompanhe o que está tocando e ajude a criar a Playlist dos próximos programas.

PROGRAMA DE HOJE
Identidade - Lucy Jones
A banda identidade é formada por: Evandro Bittencourt, no vocal; Fernando Dametto, no baixo; Eduardo Dolzan, na batera; Lucas Hanke, guitarra e Erivelton Solano, guitarra.
O site oficial dos caras é: www.identidadeoficial.com.br
MY SPACE:
http://www.myspace.com/identidaderock

Stereo MC'S - Connected
Stereo MCs é um grupo de hip hop britânico. Seus integrantes são: "The Head": Nick Hallam e "Rob B":Robert Charles Birch.
O duo inicialmente montou um estúdio de gravação, chamado Gee Street. Durante um de seus trabalhos, decidiu gravar o seu primeiro álbum, 33-45-78, junto com DJ Cesare e a vocalista Cath Coffey. No ano seguinte, a música Elevate my Mind foi o primeiro sucesso de hip hop inglês na parada de sucessos norte-americana.
A banda ficou famosa no Brasil em 1993, com o hit Connected, gravado um ano antes, fazendo muito sucesso e sendo tocado nas rádios de todo o país.
MY SPACE: http://www.myspace.com/stereomcsofficial

Beck – Loser
Os sons produzidos por Beck são o resultado de uma amálgama de estilos diferentes que vão do pop ao hip hop, passando pelo folk e pelo rock, sempre com muito improviso à mistura, e é isso que faz dos seus discos experiências únicas.
Beck Hansen nasceu em 1970 em Los Angeles, e cresceu no mundo do espectáculo já que seu pai era um músico de rua e a sua mãe tinha sido criada no ambiente artístico dos anos 60 da Factory de Andy Warhol de Nova Iorque. A música de Beck reflete hoje mais influências do blues de Leadbelly e de Mississippi John Hurt do que do movimento punk.
MY SPACE:
http://www.myspace.com/beck

Da Guedes – Batmacumba
O grupo foi formado em 1993, no bairro Partenon, na zona leste de Porto Alegre, mais especificamente na Rua Guedes da Luz, daí o nome Son of Guedes, em português: Filhos da Guedes, ou simplesmente Da Guedes. No início o grupo era formado por Baze, Nitro Di e Negro X nos vocais, pelo DJ Dee Lay nos scratches e por César "O Padeiro", na percussão. Em 2002, Nitro Di sai do grupo, para seguir carreira solo, e no lugar dele Gibbs entra no grupo. Em 2004, o grupo ganhou o Prêmio Hutúz de Melhor Grupo de 2004.
MY SPACE:
http://www.myspace.com/daguedes

Bob Marley – Kaya
Robert Nesta Marley, mais conhecido como Bob Marley foi um cantor, guitarrista e compositor jamaicano mais conhecido músico de reggae de todos os tempos e, responsável por popularizar o gênero.
Suas letras tratavam dos problemas dos pobres e oprimidos. Ele foi chamado de "Charles Wesley dos rastafáris" pela maneira com que divulgava a religião através de suas músicas.
Bob foi casado com Rita Marley, uma das I Threes, que passaram a cantar com os Wailers depois que eles alcançaram sucesso internacional. Ela foi mãe de quatro de seus doze filhos (dois deles adotados), os renomados Ziggy e Stephen Marley, que continuam o legado musical de seu pai na banda Melody Makers. Outro de seus filhos, Damien Marley (vulgo Jr. Gong) também seguiu carreira musical.
MY SPACE:
http://www.myspace.com/bobmarley

Ella Kudmi - Waiting for my song
MY SPACE:
http://www.myspace.com/ellakudmi

Regina Spektor – Fidelity
Regina Spektor é uma cantora, compositora e pianista russa radicada nos Estados Unidos. Apesar de seu interesse inicial pela música clássica, ela acabou trabalhando também com hip hop, rock, e punk.
MY SPACE: http://www.myspace.com/reginaspektor

Fat Boy Slim - Put it back together
Fatboy Slim é um músico do Reino Unido. Começou sua carreira como baixista em uma banda de rock (The Housemartins), sob o codnome de Fatboy Slim e com o toca-discos atingiu o auge de sua carreira. A mistura de house, acid, funk, hip-hop, electro e techno, o consolidou de vez como um astro dentro do cenário da música eletrônica. Conhecido por ter um jeito particular ao tocar em shows, aonde não faz mixagens entre as músicas apresentadas.
Em 2002 é gravado o álbum Live on Brighton Beach. Em 2004 lançou o álbum Palookaville que rendeu até mesmo uma turnê pelo Japão e uma passagem pelo Brasil, em 2005. Desta vez esteve, inclusive, em Balneário Camboriú onde fez uma sessão para mais de 60 mil pessoas. Fatboy lançou em 2006 o álbum Why Try Harder.
Em 2007 uma nova apresentação em Brigton Beach levou mais de 300 mil pessoas para a terceira edição do Big Beach Boutique. Em Fevereiro, FatBoy Slim esteve novamente no Brasil, numa turnê por várias cidades como Recife, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Guarapari, Brasília e Balneário Camboriú. Esta turné no Brasil incluiu uma apresentação exclusiva e ao vivo no Second Life, além de tocar durante uma festa no Big Brother Brasil 7.
Ainda em 2007 uma apresentação no Rio de Janeiro aproximadamente 400 mil pessoas para a praia.
Em 2008 Fatboy slim retorna ao Brasil para realizar novos shows nas cidades de Fortaleza, Manaus, Belém, São Paulo, Uberlândia, Rio de Janeiro, Florianópolis, Maresias e Salvador
MY SPACE:
http://www.myspace.com/fatboyslim

Basament Jaxx - Do you things
Basement Jaxx é um duo de house aclamado no Reino Unido, compreendendo Felix Buxton e Simon Ratcliffe, que subiram na popularidade no final dos anos 90.
MY SPACE:
http://www.myspace.com/basementjaxx

Marcelino da Lua – Refazenda
YOU TUBE:
http://www.youtube.com/watch?v=tUVVmfpgquk

Legião Urbana – Índios
A banda dispensa apresentações, mas pros mais jovens e curiosos, foi uma banda brasileira de rock surgida em Brasília ativa entre 1982 e 1996. Ao todo, lançaram treze álbuns, somando mais de vinte milhões de discos vendidos. Ainda hoje, é o terceiro maior grupo musical, da gravadora EMI-Odeon, em venda de discos por catálogo, no mundo, com média de duzentas mil cópias por mês. O fim do grupo foi marcado pelo falecimento de seu líder e vocalista, Renato Russo, em 11 de outubro de 1996.
A banda foi formada em agosto de 1982, após a dissolução do Aborto Elétrico, grupo seminal da cena punk de Brasília, o qual também originou o Capital Inicial. Para compor, Renato Russo se inspirava em bandas como The Smiths, The Cure e Joy Division.
http://www.myspace.com/legiaourbana

Mark Ronson e Lili Allen - Oh my God
O inglês Mark Ronson início de sua carreira como rapper, mas não deu muito certo e depois mudou um pouco seu estilo, e desenvolveu o seu primeiro CD oficial por uma gravadora com covers famosos e parceria com grandes artistas como Amy Winehouse, Lily Allen e Robbie Williams. Mark Ronson como produto é um dos mestres junto com Timbaland, que ajuda os artistas não muito talentosos a fazer sucesso. Oh My God é uma música em parceria com a bonitinha Lily Allen.
YOUTUBE:
http://www.youtube.com/watch?v=bYb9pkJqZf4

5 comentários:

ROCK BLOG POP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliano Godoi disse...

O fato de poder saber o que irá tocar é show de bola!!! A Pop+Rock ta muito legal...parabéns galera!!!

t. zaniratti disse...

Oi oi ; )
tentei comentar ontem mas não rolou. Parabéns pelo programa. Muito legal a idéia da colaboração do ouvinte. mega tendência. Estou escrevendo minha tese de graduação em Relações Públicas sobre isso, as funcionalidades colaboraditavas que trabalham para a proximar as relações entre organizações e público. o/

Eu era teu ouvinte na Ipanema Sabrina, lembra que tu me indicou a Soko pra baixar?

Beijo.
Tiago

RD135Z disse...

OLÁ PESSOAL DA POP ROCK!
LANCEM A PROMOÇÃO :"EU GOSTARIA MUITO DE PARTICIPAR UM DIA DO PROGRAMA CAFÉZINHO".
ESCUTO TODOS OS DIAS QUANDO VOU LEVAR MEU FILHO NA ESCOLA A 13:00
NÃO VOU DESISTIR,NEM QUE EU TENHA QUE DORMIR NA PORTA DA RADIO OK!!
AGUARDO ANSIOSAMENTE O CONVITE.
UM ABRAÇO .
DANIEL ZODRE RADIALISTA VIRTUAL

daniel disse...

OLÁ PESSOAS, EU NÃO DURMO SEM OUVIR VC"S, MAIS AGORA ESTOU TRABALHANDO DE NOITE E PERCO O PROGRA DAS 13:00 HORAS E GOSTARIA QUE COLOCA-SE UM REPRISE DE NOITE, POIS NÃO QUERO OUVIR A REPRISE DA COMCORRENTE, MAIS PARA QUE TRABALHA NO MEU HORARIO SÓ TEM O PROGRAMA DA COMCORRENTE. FOI AI O MEU TOQUE, ABRACOS PARA TODOS VC"S POIS TODOS FAZEM SALTA, ATÉ MESMO A QUELES QUE ESTÃO LÁ NA COMCORRECIA.